
Muitas discussões sobre a interferência das inteligências artificiais vêm surgindo a cada nova informação sobre a criação de conteúdo a partir delas.
Dessa vez, o noticiário musical repercutiu o fato de três músicas geradas por IA dominarem as paradas musicais nesta semana, alcançando os primeiros lugares tanto no Spotify como na Billboard.
Duas delas são da mesma “banda”, a Breaking Rust, cujas canções “Walk My Walk” e “Livin’ on Borrowed Time” lideraram a lista “Viral 50” do Spotify nos Estados Unidos nos últimos dias. “Walk My Walk”, inclusive, chegou também ao topo da parada “Country Digital Song Sales”, da Billboard.
Segundo o serviço de streaming (via The Guardian), a seleção documenta diariamente as “faixas mais virais do momento”. Vale lembrar que a Breaking Rust ainda figurou entre as cinco primeiras posições da lista global.
Quem escutou por aí? Se ficou curioso, confira a playlist ao final da matéria!
Músicas geradas por IA dominam paradas do Spotify e da Billboard nos EUA
Além disso, uma música holandesa intitulada “We Say No, No, No to an Asylum Center”, e o hino anti-imigração “Mijn Slotakkoord – Mijn laatste lied”, de JW Broken Veteran, que protesta contra a criação de novos centros de acolhimento para refugiados, chegaram ao topo da lista global de músicas virais do Spotify quase simultaneamente.
Depois de sua ascensão nas paradas, a primeira desapareceu do Spotify e do YouTube, mas a segunda ainda está disponível online, como você também pode escutar mais abaixo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!