Pete Townshend, The Who
Reprodução/YouTube

Pete Townshend, guitarrista e lenda do The Who, elegeu suas cinco melhores músicas durante uma entrevista recente.

O músico foi convidado para um papo no programa The Late Show with Stephen Colbert, onde falou sobre a despedida do Who dos palcos, sua carreira e muito mais. Ao ser questionado pelo apresentador sobre suas faixas favoritas, ele não pensou muito antes de eleger.

“Eu acho que, no topo, está ‘Love, Reign O’er Me'”, ele começou, celebrando a música do disco Quadrophenia, de 1973. Townshend completou:

Eu acho que… “Behind Blue Eyes”. Eu realmente amo “Let My Love Open the Door”. Eu amo “Baba O’Riley”. Acho que essa tem, agora, 1.5 bilhões de streams no Spotify, é.

Para fechar a lista, Pete Townshend elegeu “Won’t Get Fooled Again”, do disco Who’s Next (1971), e ainda fez um discurso poderoso sobre os líderes políticos ao redor do mundo e como eles “quebram suas promessas”.

E é claro, sabe, aquela que mais se aplica ao mundo moderno, e aos nossos líderes, que nunca são bons. E à forma como as pessoas tentam nos dizer em quem votar, nós nunca nos sentimos bem sobre isso. Então eu escrevi essa canção chamada ‘Won’t Get Fooled Again’. Como já disse Bob Dylan, “não siga líderes, observe os parquímetros”. É como se fosse um comentário no fato que as pessoas que a gente coloca no poder sempre quebram suas promessas no final.

Baita seleção mesmo, hein? Confira o trecho da entrevista do guitarrista do The Who abaixo.

Pete Townshend elege suas cinco melhores músicas