
Nesta segunda-feira (3), muitos fãs de Lô Borges homenagearam o cantor se reunindo na esquina das ruas Divinópolis e Paraisópolis, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde foi formado o movimento cultural da MPB que ficou conhecido como Clube da Esquina.
O projeto foi fundado na década de 1970 por Lô e outros artistas, como Milton Nascimento, que junto com Borges foi responsável por um dos álbuns mais influentes da história da música brasileira, Clube da Esquina (1972).
Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, o público presente cantou os versos da canção “Para Lennon e McCartney”, carta em forma de música direcionada aos fundadores dos Beatles, o também saudoso John Lennon e Paul McCartney.
A faixa composta por Lô ao lado de Márcio Borges e Fernando Brant vem sendo uma das mais utilizadas para homenagear o músico que morreu aos 73 anos por falência múltipla de órgãos no último domingo (2).
Além de Lô e Milton, o clube contava com a participação de nomes como Beto Guedes e Toninho Horta. Eles se reuniam em Belo Horizonte para se divertir, ouvir música e compor. Vale lembrar que, apesar de não ter feito parte oficialmente do Clube da Esquina, Elis Regina foi uma recorrente colaboradora do grupo.
Fãs se reúnem em esquina de Belo Horizonte para homenagear Lô Borges
Na seção de comentários da publicação feita pelo TMDQA! no Instagram, muitos usuários da rede social também celebraram a reunião dos fãs pelas ruas onde Lô fundou o Clube da Esquina. Um deles comentou:
“Meu pai já falecido me contava as histórias da sua juventude ali no bairro Floresta, Lô Borges, Bolão, Samuel Rosa e muitos outros se cruzavam naquelas ruas mágicas ao mesmo tempo tão simples. A mineiridade traduzida em música/poesia, vá em paz Lô 🙏🏼”
Muito legal, né?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!