Chino Moreno com o Deftones no Austin City Limits 2018
Foto de Chino Moreno via Shutterstock

Em nova entrevista para a Revolver, Chino Moreno, vocalista e guitarrista do Deftones, falou sobre como sua sobriedade afetou a abordagem na composição das músicas para o novo e elogiado álbum da banda, private music.

Na conversa, o artista de 52 anos explicou que a música “my mind is a mountain” foi inicialmente inspirada pelo título de um livro infantil de autoajuda, que, inclusive, contribuiu para que ele melhorasse sua saúde mental, além de ajudá-lo a se manter sóbrio (via Loudersound):

“O livro foi escrito para crianças, para ensiná-las sobre suas emoções, como existem altos e baixos, e que é normal ter emoções, algo em que tenho trabalhado desde que entrei [em processo de] sobriedade há alguns anos. Eu comecei a fazer umas aulas e uma das aulas ensinava que é a coisa mais normal ter picos e emoções que vão em todas as direções. É tudo sobre aprender como lidar com elas e aí se empoderar com isso, ao invés de ser uma vítima disso”

Que Moreno siga nessa jornada de sobriedade! Vale lembrar que private music, décimo álbum do Deftones lançado em agosto, alcançou o quinto lugar nos Estados Unidos, sendo o sétimo disco da banda a chegar ao Top 10 da Billboard 200.

Chino Moreno revelou como tomou a decisão de ficar sóbrio

Também em entrevista recente para a Metal Hammer, Chino Moreno, que vem ao Brasil em 2026 com o Deftones para o Lollapalooza em São Paulo, já havia contado sobre o momento em que decidiu largar a bebida de uma vez por todas.

Sóbrio há cerca de três anos, o cantor disse que optou por mudar seus hábitos depois de uma conversa com sua esposa, Risa Mora-Moreno. Na ocasião, Chino chegou a pensar que “não aguentava mais aquilo”, como você pode saber mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!