
Nos últimos anos, a rixa entre David Gilmour e Roger Waters, ícones do Pink Floyd, se intensificou com diversas provocações públicas de ambas as partes, envolvendo até a esposa de Gilmour, Polly Samson.
Apesar disso, a maioria dos fãs da banda continuam sonhando com uma reunião do grupo que apresentou ao mundo álbuns clássicos do Rock Progressivo como Wish You Were Here (1975) e The Dark Side of the Moon (1973).
Embora David e o baterista Nick Mason ainda sejam donos do nome e a banda detenha seus direitos autorais, os dois não têm “absolutamente nenhuma intenção” de reviver o Floyd, muito por conta do fato de Gilmour e Waters não se falarem e não terem uma boa relação.
Se havia alguma dúvida disso, em entrevista recente para o The Telegraph ao lado de Polly, David reforçou que não retomaria a parceria lendária com Roger.
Ao ser perguntado pelo jornalista James Hall “se existe um mundo em que Gilmour se reencontra com Waters pela última vez”, o guitarrista respondeu categoricamente (via GuitarWorld):
“Nada. Não há a mínima chance de eu fazer isso.”
Já imaginava por aí? Vale lembrar que o cultuado grupo lançou a versão restaurada do inovador filme Live At Pompeii no início deste ano sob o título Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII.
David Gilmour explicou por que o Pink Floyd nunca foi uma banda de Rock Progressivo
Recentemente, Rick Beato publicou em seu canal no YouTube sua entrevista com David Gilmour, que, entre muitos assuntos, discutiu a carreira do Pink Floyd.
Ao relembrar a trajetória de uma das bandas mais lendárias do Rock, o icônico músico contestou o que poderíamos chamar de uma “verdade absoluta” entre os fãs do grupo, pelo menos entre a maioria.
Gilmour, na ocasião, afirmou que o influente grupo nunca foi uma banda de Rock Progressivo, contrariando a opinião de muita gente, como você pode saber mais aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!