Flea com o Red Hot Chili Peppers em Brasília
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Conhecido por sua paixão pelo basquete e pelo Los Angeles Lakers, Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, revelou que já passou por uma situação curiosa nas arquibancadas: uma discussão direta com um jogador da NBA durante uma partida.

Em entrevista ao podcast The Young Man and the Three, o músico explicou que costumava provocar adversários de forma intensa, especialmente em uma fase em que os Lakers não viviam um bom momento na liga. Segundo ele, o episódio aconteceu quando Blake Griffin, então destaque do Los Angeles Clippers, estava na linha do lance livre, mas sua discussão mesmo foi com Chris Paul.

Eu gritava como um louco. Lembro que disse algo como: ‘Vocês podem ganhar 20 campeonatos, mas essa cidade sempre vai ser dos Lakers. F***-se os Clippers’.

A provocação não passou despercebida. Flea relatou que o jogador quebrou a “barreira imaginária” entre quadra e arquibancada para responder às ofensas.

Ele veio até o meu assento, quebrou aquela barreira invisível entre jogadores e torcida, e ficou cara a cara comigo. Usou uma espécie de psicologia reversa, dizendo: ‘É, essa sempre será a cidade dos Lakers, não é mesmo? Essa sempre foi a cidade dos Lakers. E o que você pensa disso?’

O músico ainda relatou ter ficado sem reação com a resposta de Paul, mas que, no fim, a situação foi hilária.

Fã declarado do esporte, Flea é presença constante nos jogos da franquia de Los Angeles e já afirmou diversas vezes que o basquete ocupa um espaço quase tão importante quanto a música em sua vida. Dá pra perceber!

Confira o trecho da entrevista abaixo.