
Em julho, Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam após 27 anos e retornou ao Soundgarden, que, hoje em dia, se apresenta ao vivo ocasionalmente com a presença de convidados nos vocais.
Assentado mais uma vez em sua antiga banda, Cameron concedeu entrevista à Billboard e falou sobre o status das gravações feitas pelo grupo antes da morte do saudoso vocalista Chris Cornell, em maio de 2017.
Na conversa, Matt não revelou exatamente quando o material pode ser lançado, mas disse que isso deve acontecer em breve. Citando também o guitarrista Kim Thayil e o baixista Ben Shepherd, Cameron contou (via Blabbermouth):
“Ainda não há uma data de lançamento definida nem nada. Havia algumas linhas de pensamento, tipo: ‘Ei, vamos lançar um single’. Acho que, no fim das contas, decidimos que queríamos ter certeza de que tudo estava concluído antes de começarmos a lançar singles. Estou ansioso para que as pessoas ouçam. Definitivamente, já passamos da metade. Kim [Thayil, guitarrista do Soundgarden] está finalizando suas partes de guitarra; ele quer ter certeza de que ficarão exatamente como ele quer. Emocionalmente, têm sido momentos de altos e baixos extremos. Ouvir a voz [de Cornell] nessas poderosas músicas de hard rock é a coisa mais empoderadora do mundo para mim. Então, ouço a voz dele solo quando estou trabalhando em algo, ou quando Kim ou Ben [Shepherd, baixista do Soundgarden] estão trabalhando em algo, e tudo se resume ao fato de que ele não está mais conosco e nos deixou de uma forma que gera tantas perguntas. Tem sido de partir o coração, mas ao mesmo tempo muito empoderador.”
Será emocionante ouvir canções inéditas na voz de Chris Cornell, hein?
Matt Cameron saiu do Pearl Jam depois de quase 30 anos com a banda
Verdadeiro ícone do Grunge, Matt Cameron deixou o Pearl Jam no meio de 2025 soltando um comunicado nas redes sociais.
Na época, ele declarou apenas que viveu “anos fantásticos” com o grupo liderado por Eddie Vedder e agradeceu os membros do Pearl Jam pela confiança e parceria nas últimas décadas. Agora, na mesma entrevista, ele deu mais detalhes sobre o motivo de sua saída.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!