
Tradicionalmente, as partidas de esporte nos Estados Unidos contam com a execução do hino americano por algum nome conhecido por lá antes de qualquer disputa.
Neste domingo (14), o duelo entre o Pittsburgh Steelers e o Seattle Seahawks pela temporada atual da NFL chamou a atenção por ter tido Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, como intérprete do hino dos EUA.
Britânico, o cantor fez uma performance marcante no Acrisure Stadium, em Pittsburgh, e até afirmou no Instagram que foi “uma grande honra” ser convidado para o evento. Um dos comentários mais curtidos da publicação, aliás, brincou com a situação:
“A coisa mais aleatória que vi hoje foi um homem britânico cantando o hino nacional americano.”
Também achou estranho por aí? Confira a postagem de Dickinson ao final da matéria!
Bruce Dickinson explicou por que sua carreira solo é mais pesada do que o Iron Maiden
Antes de vir ao Brasil para fazer um dos shows mais elogiados do The Town 2025, Bruce Dickinson explicou em entrevista recente por que sua carreira solo é mais pesada do que a música do Iron Maiden.
O cantor, na conversa, disse que usa afinações mais baixas e menos harmonias de guitarra no material que não faz parte de sua banda, destacando ainda que o peso total não combina com “o tipo de paisagem sonora” que o fundador, baixista e principal compositor do Maiden, Steve Harris, gosta.
Além disso, Dickinson observou que a escrita de Harris tem mais influência do Rock progressivo, embora ele também inclua de vez em quando elementos do gênero em suas canções, como você pode saber mais aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!