
O Foo Fighters retornou aos palcos com tudo, e Dave Grohl relembrou uma das histórias mais fascinantes do rock dos anos 90, envolvendo seu companheiro de banda, Pat Smear. O fato, que ocorreu entre 1992 e 1993, veio à tona durante uma apresentação, e resgata um momento decisivo para o Foo Fighters e também para os icônicos Nirvana e Red Hot Chili Peppers.
Segundo Dave, Smear – icônico membro do The Germs – recebeu um convite para integrar o Red Hot Chili Peppers logo após a saída do guitarrista John Frusciante. O convite foi feito por Flea, que, assim como Pat, era uma figura proeminente na cena musical de Los Angeles.
“Teve uma época que o Chili Peppers estava procurando por um novo guitarrista, e eles ligaram pra saber se Pat poderia se juntar a eles. Ele disse: ‘com certeza, se vocês pararem de tocar funk.'”, disse Grohl no palco.
Continua após o post
Pat Smear e as possibilidades no mundo do rock
Pat Smear, então, se viu em uma verdadeira encruzilhada do rock. Em vez de aceitar o convite para uma banda já consagrada e com um som funk-rock, ele optou por se juntar ao Nirvana, que na época estava no auge do sucesso com o álbum Nevermind. A entrada de Smear como segundo guitarrista adicionou uma nova dinâmica ao som da banda e o consolidou como parte da última e lendária fase do grupo, participando de turnês históricas e do famoso Unplugged da MTV.
A recusa de Pat ao Red Hot Chili Peppers abriu espaço para que a banda buscasse outros talentos, eventualmente resultando na entrada de Dave Navarro e, mais tarde, no retorno de Frusciante. A decisão – que parecia um simples “não” – na verdade foi um dos eventos que moldaram a cena musical da época, unindo o destino de Grohl e Smear que, anos depois, criariam o Foo Fighters juntos.
Loucura, não? Quem saiu vencendo definitivamente foi o público, em desfrutar as bandas da exata forma que se moldaram!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!