Green Day no Reading Festival de 2013
Reprodução/YouTube

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, criticou certos comediantes que costumam atacar comunidades marginalizadas durante seus shows.

Armstrong, que representa uma forte voz na defesa das minorias dentro dos Estados Unidos, chegou a dizer que o país vive um de seus piores momentos no que diz respeito ao tratamento de grupos vulneráveis.

Citando o novo filme do Green Day, New Years Rev, o cantor apontou as problemáticas vividas pela sociedade americana atualmente (via AlternativeNation):

“Vivemos em um caos enorme agora, e este é um dos piores momentos da história dos Estados Unidos na minha vida. Temos esses políticos e, tipo, esses comediantes machistas e esquisitos estão agredindo as pessoas — pessoas marginalizadas, sejam LGBTQIA+, pessoas de cor ou pessoas com deficiência mental — e é como se estivessem simplesmente agredindo as pessoas. E [isso] me leva às pessoas que estão [no novo filme do Green Day, ‘New Years Rev’], como Bobby Lee e Fred Armisen, que são esses comediantes da Geração X. Isso nos remete ao tipo de comédia de Janeane Garofalo, que ainda é autodepreciativa, mas, ao mesmo tempo, tem uma visão mais ampla de como a sociedade está ferrada, sem recorrer a teorias da conspiração e kickboxing. Essa é a geração de comediantes que eu considero realmente a melhor.”

É importante proteger as minorias nos dias atuais mesmo, né?

Tré Cool, do Green Day, comprou panos de prato de ambulante brasileiro

Vale lembrar que o Green Day passou pelo Brasil nos últimos dias para se apresentar no The Town, em São Paulo, e também na Arena da Baixada, em Curitiba.

Um dos destaques da vinda do trio californiano ao país foi a programação pelas cidades do baterista Tré Cool, que tocou com alunos do projeto Alma de Batera e até comprou panos de prato com um vendedor ambulante na saída de um restaurante na capital paulista.

Como você pode ver aqui, o músico apareceu acompanhado por um segurança e foi ao carro para pegar o dinheiro com outra pessoa e efetuar a compra. Antes de se despedir, Tré ainda se virou para o ambulante na intenção de confirmar que estava tudo certo com a transação informal.

Podemos dar o CPF para ele já?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!