Tom Morello tocando guitarra
Foto de Tom Morello via Shutterstock

Em 22 de julho, o mundo perdeu o querido e talentoso Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath que ajudou a pavimentar a importância do Heavy Metal na história do Rock e da música.

Algumas semanas antes de morrer, o Príncipe das Trevas se despediu do palco no evento histórico “Back to the Beginning”, que teve Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, como curador.

Em entrevista recente com Johnny Dare e Chuck Armstrong no festival Rocklahoma, Morello revelou sua última conversa com Ozzy. Tom afirmou que o filho do cantor, Jack Osbourne, lhe avisou que seu pai queria trocar uma ideia com ele (via Loudersound):

“Esta foi a última vez que vi o Ozzy. O dia acabou. Foi ótimo, e as pessoas estavam trabalhando no show há muito tempo, e estávamos todos nos abraçando e chorando. Então, fomos para a festa e finalmente tudo ficou tranquilo. Eu estava jogando pinball com meu filho. E alguém me deu um tapinha no ombro e eu estava no meio de uma partida de várias bolas e eu disse: ‘Sai de cima de mim’. E era o Jack Osbourne porque o pai dele queria dizer oi. Então, terminei meu jogo e pensei: ‘Ozzy gostaria de dizer alguma coisa’ e eu disse: ‘Meu Deus’. Primeiro, o Ozzy vem para a afterparty, o que é uma loucura, né? E então, eu pude beijar a cabeça dele pela última vez, dizer que o amo, agradecer por uma vida inteira de música, e a resposta dele foi: ‘Você poderia encontrar a Sharon? Eu quero dar o fora daqui.’ Essa é a conclusão perfeita do dia.”

Não poderia ser diferente, né?

Tom Morello montou playlist para protestar contra agentes da imigração dos EUA

Por falar em Tom Morello, o músico, antes da passagem de Ozzy, marcou presença em duas manifestações em Los Angeles, nos Estados Unidos, contra as ações do ICE (Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA), que, através das ordens do presidente Donald Trump, vem provocando a prisão e deportação em massa de imigrantes no território americano, algo a que Morello se opõe fortemente.

Engajado politicamente, o guitarrista até criou uma playlist com 65 faixas intitulada “F*CK ICE!” em repúdio à agência federal, como você pode saber mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!