Slipknot no clipe de "Duality"
Reprodução/YouTube

O Slipknot é a banda mais recente a entrar para o prestigiado Clube do Bilhão do Spotify por conta do hit “Duality” e, com isso, temos o que podemos dizer ser a música mais pesada nessa seleta lista da plataforma.

A faixa em questão ultrapassou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify e foi incluída na aclamada playlist “Billions Club”, criada em 2020 pela plataforma e que reúne outros sucessos de peso que já alcançaram este feito como “Dream On”, do Aerosmith, “Paradise City”, do Guns N’ Roses, três singles do Metallica e seis singles do Linkin Park, incluindo “Numb”, “In the End” e “Faint”.

Apesar de outros clássicos como “Master of Puppets” e “Enter Sandman” também já fazerem parte da lista, é difícil dizer que “Duality” não passa a ser a música mais pesada a integrar o Clube do Bilhão.

Aproveite para relembrá-la ao final da matéria!

Slipknot faz sua estreia no “Clube do Bilhão” do Spotify

“Duality” foi lançada em 2004 no disco Vol. 3: (The Subliminal Verses), que teve uma importância indiscutível na trajetória da banda ao fazer com que o grupo atingisse um novo nível de sucesso que parecia praticamente impossível para uma banda tão pesada e esteticamente agressiva quanto o Slipknot.

O álbum gerou uma certa polêmica, com o vocalista Corey Taylor já tendo compartilhado algumas vezes sua decepção em trabalhar com o renomado produtor Rick Rubin. Ele ainda chegou a dizer que o processo de gravação não o agradou muito.

Agora, como foi apontado pelo Metal Sucks, o Slipknot deve esperar um certo tempo para ver outras obras entrando no Clube do Bilhão, já que a faixa “Psychosocial” é a segunda mais ouvida com cerca de 765 milhões de streams enquanto “Before I Forget” ocupa o terceiro lugar com 667 milhões de streams.