
O DJ e produtor Zedd, conhecido mundialmente por seus hits no universo da Música Eletrônica, mostrou um outro lado de seu talento ao encarar um desafio inusitado: tocar pela primeira vez na bateria o clássico “Cowboys From Hell”, do Pantera. A experiência aconteceu no canal Drumeo, famoso por propor a músicos que toquem músicas sem nunca tê-las ouvido antes.
Apesar da carreira consolidada como um dos maiores nomes do EDM, Zedd tem formação como baterista desde criança. Ainda assim, a missão foi tudo menos simples: reproduzir uma das batidas mais marcantes do metal, criada pelo lendário Vinnie Paul, sem referência prévia.
“Tem muitas partes, é difícil lembrar de tudo”, disse o DJ logo na primeira tentativa, tentando se guiar apenas pelos riffs de Dimebag Darrell e os vocais de Phil Anselmo. O resultado inicial mostrou bons instintos, mas também alguns tropeços nos trechos mais complexos e sincopados.
Com o passar das tentativas, Zedd foi ajustando sua performance. Ao perceber que as batidas da bateria deveriam acompanhar os riffs da guitarra, ele começou a dar mais peso às passagens, se aproximando da energia original da faixa. No último take, conseguiu reproduzir inclusive a clássica levada de ride que marca a música.
Ao fim, Zedd ouviu pela primeira vez a gravação original de “Cowboys From Hell” e se divertiu com a comparação. “Eu sobrevivi… não foi nada intuitivo pra mim”, disse rindo, antes de confessar que nunca tinha ouvido falar de Vinnie Paul – arrancando gargalhadas da equipe do Drumeo. “Peço desculpas pelo que acabei de fazer com sua música”, brincou.
Veja abaixo!