Ozzy Osbourne e Tony Iommi (Black Sabbath)
Foto: Divulgação

Após o sucesso do evento beneficente “Back to the Beginning”, que marcou o show final do Black Sabbath e a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos com direito à formação original da lendária banda, além da arrecadação de mais de R$1 bilhão para instituições de caridade, Tony Iommi concedeu sua primeira entrevista.

O mestre da guitarra conversou com radialista americano Eddie Trunk, durante o programa Trunk Nation, do sistema pago de rádio SiriusXM, e afirmou, como qualquer um poderia imaginar, que ficou preocupado se Ozzy aguentaria fazer o set solo na noite histórica por conta de sua saúde.

Em seu depoimento, Iommi revelou que chegou a aconselhar o Príncipe das Trevas a não se apresentar ao vivo (via Whiplash):

“Quando terminamos de conversar sobre a nossa saúde, passamos a decidir o que tocaríamos. E era realmente uma questão de quanto tempo Ozzy conseguiria aguentar. Disse a ele que não achava que deveria fazer um set solo, porque não queria que estivesse esgotado quando chegasse a vez de tocarmos. Mas não aconteceu. Acabamos fazendo quatro músicas das seis ou sete que tínhamos como possibilidade. Deu certo, então, tudo bem.”

Ao todo, Ozzy apresentou nove canções entre os dois sets. Iommi, como provavelmente muitos de nós, ficou surpreso com a disposição do amigo e aproveitou para citar também os colegas de banda Geezer Butler e Bill Ward:

“Geezer, eu e Bill achávamos que ele deveria ter uma pausa mais longa. O plano original era colocar uma cortina no intervalo, que seria levantada e todos nós estaríamos lá. Mas no dia anterior, durante a passagem de som no estádio, a cortina não funcionou e eles acharam melhor não usá-la porque estava ventando muito. Então, tivemos que descobrir como iríamos subir no palco, que era giratório, mas principalmente colocar o Ozzy lá, porque ele estaria no seu trono. Então, o Geezer e eu entramos e o Bill já estava no kit, foi tudo improvisado à medida que avançávamos.”

Ozzy deu tudo de si e a gente também fica muito feliz por essa despedida mais que digna.

Veja logo abaixo o vídeo de “Paranoid” que marcou o adeus aos palcos das lendas do Heavy Metal!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!