
Em publicação recente nas redes sociais, o Rage Against The Machine criticou os republicanos, e até mesmo os democratas, pelas recentes batidas do ICE, sigla para o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos.
Como você pode ver na postagem ao final da matéria, a banda denunciou a perseguição que vem sendo sistematicamente executada em diversos locais de trabalho no território americano com objetivo de deportar o maior número de pessoas possíveis sob a justificativa de violações de imigração que nem sempre são verídicas.
As batidas geraram enormes protestos em Los Angeles, na Califórnia, onde o presidente Donald Trump autorizou o envio da Guarda Nacional em resposta. Insatisfeitos com o posicionamento do governante, os integrantes escreveram que “nos EUA, ambos os principais partidos são responsáveis pelas políticas militarizadas de fronteira que visam e criminalizam migrantes e refugiados”.
Eles ainda acrescentaram que ambos os partidos “travam guerras e impõem políticas econômicas destrutivas que resultam diretamente na migração de pessoas em busca de segurança e asilo”, e apontaram que “após o 11 de setembro, o orçamento para o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) e para o Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) aumentou quase 300%”.
Em conclusão, o RATM observou (via NME):
“Isso intensificou o terror racista em comunidades que já sofrem com a separação de famílias, detenção, deportação e o uso de ‘prisões digitais’ por meio de monitoramento eletrônico. Nenhum governo em terras roubadas deve ter o poder de decidir quem é ‘legal’ e quem é ‘ilegal’, ou quem vive e quem morre.”
Recado importante demais!
Rage Against the Machine em defesa dos imigrantes de Los Angeles
Vale lembrar que Zack de la Rocha, vocalista do Rage Against the Machine também muito famoso por seu histórico de ativismo, fechou até parceria com a marca de roupas Born X Raised para promover uma linha de produtos anti-ICE (Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA).
Os produtos colocados à venda são moletons e camisetas com as mensagens “Proteja Los Angeles” e “Lute por aqueles que não podem”. O cantor, inclusive, modelou com a camiseta escrita “Proteja Los Angeles” e as fotos foram divulgadas no Instagram da marca.
O lucro das vendas será distribuído para a CHIRLA (Coalition for Humane Immigrant Rights), instituição que visa promover as liberdades civis e humanas de imigrantes e refugiados.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!