
Após mais de três décadas, Johnny Marr promoveu um momento histórico e subiu ao palco com a banda The The, uma das primeiras da qual fez parte, pela primeira vez desde 1990.
O reencontro aconteceu no último domingo (23), durante o festival Forever Now, no Reino Unido, e marcou um dos momentos mais especiais do evento. O line-up do festival ainda contava com nomes como Kraftwerk, Billy Idol e The Jesus and Mary Chain.
Marr, conhecido mundialmente por ter sido guitarrista dos Smiths, integrou a formação do The The entre 1988 e 1993. Durante esse período, o grupo lançou discos como Mind Bomb (1989) e Dusk (1993), que renderam algumas das músicas mais conhecidas da banda liderada por Matt Johnson, o único membro original.
Reunião de Johnny Marr com o The The
Na apresentação, Marr participou de duas faixas: tocou guitarra e cantou em “The Beaten Generation”, do disco Mind Bomb, e em “Dogs of Lust”, de Dusk. No Instagram, a banda celebrou o reencontro e disse:
Obrigado a todos que vieram ver o The The no [festival Forever Now] ontem – um show maravilhoso, tornado ainda mais especial pela participação do nosso querido amigo [Johnny Marr], que subiu ao palco novamente com o The The pela primeira vez desde 1990! Na verdade, foi o próprio Johnny quem escolheu a dedo o imprevisível Barrie Cadogan como seu sucessor na posição de guitarrista principal da banda.
O restante do setlist da banda também incluiu faixas clássicas como “Uncertain Smile”, “This is the Day”, “Infected” e “Slow Emotion Replay”.
Johnny Marr também fez seu próprio show no festival, no qual revisitou clássicos dos Smiths, do Electronic e de sua carreira solo.
Baita dia!