Show raro do Pink Floyd surge na web
Crédito: reprodução

O show realizado pelo Pink Floyd em 28 de Junho de 1975 no Ivor Wynne Stadium, em Ontário, no Canadá, foi recuperado em 4K pelo The Genesis Museum a partir da sincronização de áudio feita por Ikhnaton e NUFF com remasterização de áudio por David Capolongo.

Filmado por Jim “Speedy” Kelly em rolos Super8 para sua coleção pessoal, o registro está acessível para qualquer fã através de um canal no YouTube que publicou as imagens no ano passado.

O show foi aberto pelas faixas “Sheep” e “Dogs”, seguindo o repertório com as partes de “Shine On You Crazy Diamond” e “Breathe”. Mais tarde, vieram outros clássicos como “Time”, “The Great Gig in the Sky”, “Money”, “Us and Them” e “Any Colour You Like”.

Na reta final da apresentação histórica, David Gilmour e companhia ainda tocaram “Brain Damage” e “Eclipse”, fechando o setlist com “Echoes”.

Confira todo o trecho disponível em cópia restaurada ao final da matéria!

Taylor Swift à frente de Pink Floyd em lista de melhores discos

Por falar em Pink Floyd, foi divulgado no mês passado o ranking da Apple Music com os 100 melhores discos de todos os tempos e o fato de Taylor Swift ter alcançado a 18ª posição da lista com 1989, álbum lançado em 2014, incomodou muitos fãs da lendária banda de Rock britânica.

Isso porque o trabalho de estúdio que traz sucessos como “Shake It Off” ficou dez posições à frente do emblemático The Dark Side of the Moon (1973), considerado um dos maiores discos da história da música.

É para se revoltar mesmo ou a obra de Taylor tem mérito?

LEIA TAMBÉM: David Draiman, do Disturbed, volta a insultar Roger Waters: “é um monstro”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!