Conheça o almost monday, trio de Indie Pop que conquistou Elton John e está prestes a lançar primeiro álbum
Reprodução/YouTube

Quem acompanha o programa de rádio de Elton John sabe que o músico britânico não brinca na hora de recomendar novos artistas, e uma jovem banda norte-americana indicada por ele, o almost monday, está prestes a lançar seu primeiro disco.

Destaque da cena Indie Pop californiana, o trio formado por Dawson Daugherty (vocal), Cole Clisby (guitarra) e Luke Fabry (baixo) começará agora, no fim de junho, sua primeira grande turnê pela América do Norte e Europa, com datas até outubro.

E é justamente no último trimestre do ano que o almost monday pretende divulgar o álbum de estreia, que ainda não tem título mas já ganhou as duas primeiras prévias.

O single mais recente se chama “can’t slow down”, e a própria banda o definiu como uma “explosão sonora de dopamina” em homenagem a grandes clássicos do Pop Alternativo, evocando a sonoridade de grupos como Vampire Weekend, Beach House e Feist – ouça abaixo!

Continua após o vídeo

A carreira do almost monday até conquistar Elton John

Apesar de fazer esse aceno aos clássicos, o almost monday pertence à nova geração do Indie Pop que está colocando o estilo entre os mais populares do planeta, incluindo boygenius, Faye Webster e girl in red.

Dawson, Cole e Luke são amigos desde a adolescência e costumavam surfar juntos em San Diego, e toda essa atmosfera da Califórnia e do Surf Rock também aparecem nas músicas e vídeos da banda.

O trio estreou em 2019 com a música “broken people”, que já foi destaque na parada americana Alternative Airplay alcançando a 27ª posição, e o primeiro EP, don’t say you’re ordinary, foi lançado no ano seguinte.

Em 2021 veio o segundo EP, til the end of time, uma turnê ao lado do Joywave – destaque do Indie Rock que te apresentamos nesta matéria – e depois o famoso single que conquistou o mestre Elton John, chamado “only wanna dance” (ouça abaixo).

Continua após o vídeo

Clipes antecipam primeiro álbum do almost monday

A primeira prévia da nova fase do almost monday veio em abril, quando eles lançaram o clipe da inédita “is it too late?”. Serão mais três singles até o fim do ano, quando acaba a turnê mundial e chega o disco completo.

O clipe do mais novo lançamento do trio, “can’t slow down”, está no início desta matéria, e abaixo você pode assistir ao vídeo de “is it too late?”, ambos com direção do colaborador e amigo de longa data da banda, Jack Revell.

LEIA TAMBÉM: LANY faz belo show em São Paulo e mostra o poder do Indie Pop para público apaixonado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!