Joywave entra definitivamente no topo do Indie Rock com novo álbum
Reprodução/Instagram

Uma banda que está na ativa há quase 15 anos, mas passou por baixo do radar de muita gente aqui no Brasil, pode ser a sua próxima queridinha do Indie Rock! Estamos falando do Joywave, que acaba de lançar seu quinto disco chamado Permanent Pleasure.

O trio norte-americano faz muito sucesso com seus divertidos vídeos no YouTube, em que mostram bastidores das turnês – as quais, aliás, já contaram com nomes como The Killers, Thirty Seconds to Mars, Bastille e Metric.

Você também já pode ter visto o vocalista Daniel Armbruster por aí, com seu característico bigodinho, os óculos de aros grossos e o cabelo bagunçado.

Mas é claro que o Joywave se destacou especialmente pelo som que mistura Dance Rock e Indie, com pitadas de música eletrônica e psicodelia. Conheça a trajetória do grupo e o mais novo álbum nesta matéria!

Joywave explodiu em 2014 com hit dançante

Armbruster conheceu o guitarrista Joseph Morinelli e o baterista Paul Brenner na adolescência em Rochester, cidade de Nova York, e gravou com eles as primeiras composições que ele havia produzido sozinho no porão da casa dos pais.

Nessa mesma época, o cantor estava num projeto de música eletrônica chamado Big Data, liderado pelo produtor Alan Wilkis, e foi assim que ele lançou seu primeiro grande sucesso.

A faixa “Dangerous”, creditada como Big Data & Joywave, chegou ao topo da Billboard Alternative Songs em agosto de 2014 e foi uma das mais tocadas nos EUA naquele ano, sendo certificada como single de Ouro.

O Joywave aproveitou o momento e não parou mais: o álbum de estreia How Do You Feel Now? veio em 2015, e foram mais três discos lançados entre 2017 e 2022, incluindo sucessos como “Destruction”, “Tongues” e “It’s A Trip!”.

No meio do caminho eles passaram pelos maiores festivais dos Estados Unidos e da Europa, como Lollapalooza e Leeds, mas ainda assim não pararam de escrever músicas novas, como mostra o novo disco Permanent Pleasure!

Permanent Pleasure passeia pelo Dark e Indie Pop

O quinto álbum de estúdio do Joywave foi antecipado pelo single “Scared”, que apresentou o muso-inspirador dessa nova fase da banda: o gatinho Pishi.

O felino protagonizou o clipe dessa faixa, que mostra a sua saga contra um aspirador de pó e que foi dirigido pelo colombiano Dimitri Basil, o mesmo por trás de clássicos como “Waste a Moment” do Kings of Leon e “Riptide” de Vance Joy.

O felino também aparece neste curta metragem que o grupo fez para o disco Permanent Pleasure, inspirou a ilustração na capa do álbum e ainda participou de várias fotos de divulgação, como você pode ver no Instagram do Joywave.

O disco tem 10 músicas em pouco mais de 30 minutos (formato considerado ideal por alguns), incluindo as ecléticas “Brain Damage”, que vai pelo caminho do Dark Pop, “Swimming in the Glow” evocando a atmosfera mais romântica do Pop Punk e “787 Dreamliner”, um eletrônico pra dançar na pista.

Se alguma dessas descrições te interessou, é sinal de que Permanent Pleasure do Joywave pode ser seu próximo disco de Indie Rock queridinho!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!