Fresno e Pabllo Vittar: saiba qual será primeira chance de ver
Reprodução/YouTube

Nos anos 1980 no Brasil, bandas históricas do nossa Hardcore como Inocentes e Cólera lutavam para superar um supergrupo que fazia um som mais pesado que qualquer outro: o FPV.

Pelo menos essa foi a história criada pela banda Fresno e a cantora Pabllo Vittar! Pois é, o single que eles lançaram em parceria no último mês de abril deu origem à “lenda urbana” de uma banda precursora do Punk nacional que foi esquecida com o tempo.

No próximo dia 29 de junho, o público que for ao festival Turá São Paulo 2024 terá a raríssima oportunidade de ver o FPV em ação!

Isso porque a banda de Lucas Silveira fará uma apresentação especial convidando a drag queen ao palco para cantar “Eu Te Amo, Eu Te Odeio (IÔ-IÔ)”, que está no último álbum da Fresno, e possivelmente mais algumas surpresas!

Continua após o vídeo

Como surgiu a parceria entre Fresno e Pabllo Vittar

Há algumas semanas a Fresno divulgou a primeira parte do seu décimo álbum de estúdio, chamado Eu Nunca Fui Embora, que também marcou os 25 anos de carreira dos pioneiros do Emo nacional.

A banda surpreendeu muita gente ao convidar Pabllo Vittar para a faixa “Eu Te Amo, Eu Te Odeio (IÔ-IÔ)”, que ainda ganhou um videoclipe icônico em preto e branco – veja no player acima.

A música fez tanto sucesso que é atualmente a segunda mais reproduzida do disco nos streamings, ficando atrás apenas da faixa-título. Mas a parceria não parou por aí!

Há alguns dias o vocalista da Fresno publicou um perfil fictício da banda FPV no Bandcamp, mostrando outras duas demos que foram gravadas com Pabllo: “BIXÜ MØRTTÜ” e “RÄTTÜS”, ambas com menos de 30 segundos (mas muito boas!).

Os trechinhos inéditos até ganharam uma descrição completa da suposta gravação da banda Hardcore lá nos anos 1980, e muitos fãs entraram na brincadeira, como mostra o tweet na sequência:

Demotape gravada ao vivo no Estúdio Loolas, em Canoas/RS, após um show realizado no Cine Theatro Presidente com De Falla.

Lançado em 25 de abril de 1982.

Engenheiro de som: Loola
Recuperação e mixagem de áudio: Fred Malibu

Continua após o post

Show inédito da banda FPV será no Festival Turá

Vinda diretamente da década de 80 ou de 2024 mesmo, fato é que a FPV fará um show especialíssimo no sábado (29/06) de festival Turá São Paulo, no Parque do Ibirapuera, quando Pabllo Vittar irá se juntar a Lucas Silveira, Thiago Guerra e Vavo.

Vale lembrar que a cantora também lançou um disco novo em abril, o Volume 2 de seu Batidão Tropical, com sucessos como “Pede Pra Eu Ficar”, “São Amores” e uma parceria com Gaby Amarantos em “Não Vou Te Deixar”. Será que ela vai incluir alguma no repertório?

A edição paulistana do festival Turá ainda terá os encontros de Chico César & Zeca Baleiro, Adriana Calcanhotto & Rubel, a Nação Zumbi comemorando 30 anos de Da Lama ao Caos e outros gigantes como Djavan, Armandinho e a Banda Uó.

Para mais detalhes sobre ingressos, line-up e horários do Turá, veja esta matéria em que explicamos tudo e clique aqui para garantir seus bilhetes, lembrando que há um desconto de 20% em todos os tipos de preços com o cupom TMDQA, que é válido até o dia 29 de Junho*!

*Limite de 6 ingressos por CPF, válido apenas para internet e não cumulativo com outras promoções

LEIA TAMBÉM: Lucas Silveira (Fresno) diz que gringos ficaram “em choque” na I Wanna Be Tour

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!