5 shows especiais e imperdíveis do Festival Turá São Paulo 2024
Imagens: Divulgação

O fim deste mês reserva momentos especialíssimos pros fãs de música brasileira em São Paulo: é o festival Turá, com seu line-up 100% nacional que inclui alguns encontros inéditos entre grandes artistas.

O evento marcado para os dias 29 e 30 de junho, no Parque do Ibirapuera, terá por exemplo o retorno da Banda Uó após um longo hiato, a cantora Alcione celebrando 50 anos de carreira e a dupla Chitãozinho & Xororó como headliner pela primeira vez num festival de brasilidades.

Mostrando toda a diversidade da música brasileira, o Turá São Paulo ainda vai receber nomes como Djavan, Filipe Catto, Armandinho e MC Cabelinho – e ainda tem mais!

O TMDQA! listou 5 shows imperdíveis do festival (além dos citados acima!) que vão unir artistas como Fresno, Zeca Baleiro, Rubel, Pabllo Vittar e Adriana Calcanhotto. Confira abaixo!

Ingressos para o Festival Turá São Paulo

Vale lembrar que o festival Turá ainda vai realizar sua primeira edição no Recife em agosto, com um line-up diferente e igualmente sensacional. A edição em Porto Alegre, que estava marcada para maio, foi adiada devido à tragédia natural no Rio Grande do Sul.

Se você está em São Paulo, já pode garantir o seu ingresso para o festival na capital paulista neste link e ainda pode conseguir um desconto de 20% em todos os tipos de preços com o cupom TMDQA, que é válido até o dia 29 de Junho*!

*Limite de 6 ingressos por CPF, válido apenas para internet e não cumulativo com outras promoções

5 shows especiais do Festival Turá São Paulo

Fresno convida Pabllo Vittar

O show da banda Emo liderada por Lucas Silveira já está entre as principais atrações ao vivo do Brasil atualmente. Imagina então com participação especial da maior drag queen do país?

No Turá, eles vão reeditar a FPV, banda fictícia criada para o single “Eu Te Amo / Eu Te Odeio (IÔ-IÔ)”, parceria entre a Fresno e Pabllo Vittar que foi lançada no último álbum da banda. Imperdível!

Chico César & Zeca Baleiro

Parceiros musicais desde os anos 1990, esses dois grandes cantores da MPB trabalharam durante a pandemia para lançar o primeiro álbum conjunto, e ele veio em 2024 na forma de Ao Arrepio da Lei.

As músicas do disco misturam todos os ritmos que consagraram Chico e Zeca, como Xote, Reggae e Samba Rock, e a turnê ainda inclui sucessos da carreira de ambos, como “Mama África” e “Telegrama”.

Adriana Calcanhotto convida Rubel

Em 2020, o clássico e a nova geração da música brasileira se encontraram quando Adriana Calcanhotto e Rubel gravaram duas músicas juntos: a inédita “Você Me Pergunta”, do famoso clipe do beijo, e “Mentiras”, uma regravação de 1992.

Eles apresentaram as canções no DVD Margem, Finda a Viagem, e agora irão reeditar a parceria no festival Turá. O show de Calcanhotto ainda inclui as belíssimas “Vambora”, “Esquadros” e “Devolva-me”.

Nação Zumbi 30 anos de Da Lama ao Caos

Como te contamos nesta matéria especial, um dos movimentos mais marcantes da música brasileira completou 30 anos em 2024: o Manguebeat, inaugurado quando a Nação Zumbi lançou o álbum Da Lama ao Caos (1994).

É claro que Jorge Du Peixe, Alexandre Dengue, Toca Ogan e companhia estão na estrada para tocar o disco na íntegra, e uma das paradas será em São Paulo para o Turá!

Mãeana canta JG

A cantora carioca Mãeana criou o genial termo “pisa nova” em 2023, quando lançou uma série de singles unindo a bossa nova de João Gilberto e o piseiro de João Gomes.

Agora, ela estará no festival em São Paulo cantando clássicos do compositor baiano como “Chega de Saudade” e “Insensatez”, e sucessos do jovem músico pernambucano como “Meu Pedaço de Pecado” e “Tô Sem Você”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!