Eloy Casagrande participa de quadro do Drumeo
Reprodução/YouTube

Foi como um gol de Copa do Mundo. Talvez até de final de Copa, dá pra dizer. Quando os fãs de Rock e Metal brasileiros abriram o Instagram há pouco tempo e viram que Eloy Casagrande era o novo baterista do Slipknot, a alegria era palpável – e a internet foi tomada por comemorações, até mesmo de quem nem curte a banda ou sequer conhece os mascarados de Iowa.

Sem diminuir todas as outras conquistas de Eloy ao longo dos anos, desde seus primeiros passos ainda jovem na televisão brasileira até ter passado mais de uma década no influente Sepultura – sem o qual o Slipknot jamais existiria, aliás -, não é exagero dizer que esta conquista rivaliza com a entrada de Kiko Loureiro no Megadeth para despontar como a mais importante da música brasileira pesada nos últimos anos.

Acontece que, por mais que tanta gente esteja feliz por Eloy, ninguém está mais feliz do que ele mesmo. E, para a surpresa de alguns, a maior alegria do baterista não é nem tanto pela realização do sonho de entrar no grupo, mas sim pela resposta e carinho que tem tido dos fãs brasileiros.

Eloy Casagrande agradece fãs brasileiros pelo carinho

Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, Eloy falou sobre diversos temas com relação aos seus primeiros dias de Slipknot, como as músicas que considera mais legais e mais difíceis de tocar na nova banda.

No entanto, em dado momento, aproveitou a oportunidade para mandar um recado direto aos fãs, dizendo que “se arrepia” ao pensar na dedicação dos brasileiros que comemoraram sua conquista como se fossem parte de sua família (veja o vídeo ao final da matéria):

[Deixo] um agradecimento muito grande aos fãs, ao povo brasileiro também. Porque foi foda, eu não esperava isso. Eu me senti abraçado pelo Brasil. Recebi mensagens, uma infinidade de mensagens de pessoas que eu não conheço mas que tiraram cinco minutos pra mandar um, ‘Cara, que legal, parabéns, vai lá, tô torcendo por você’. Cara, me arrepia! Porque a pessoa deixa de viver cinco minutos, para uma coisa que tava fazendo, pra te mandar uma mensagem do coração. E eu tenho uma grande responsabilidade agora de levar isso pro palco. Nem imagino como serão os shows aqui no Brasil, mas já sonho com isso porque vai ser insano.

Não à toa, o post com o anúncio de Eloy pelo Slipknot se tornou o mais curtido da história da banda em pouquíssimo tempo, mostrando não apenas a força do engajamento do público brasileiro como, acima de tudo, o carinho que temos com os nossos.

Por aqui, a gente também comemorou demais – e é maravilhoso ver que temos um representante à altura do que o nosso país pode oferecer ao mundo em destaque. Voa, Eloy!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!