Chico Bernardes
Foto por Berro

O cantor e compositor Chico Bernardes apresentou ao público nesta sexta-feira (7) o single “Todacor”, terceira música de trabalho de seu novo álbum, Outros Fios, previsto para sair ainda no primeiro semestre deste ano.

Composta em espanhol, a faixa traz a participação da cantora mexicana Reno Rojas e aborda o poder terapêutico da música como uma ferramenta para ressignificar e transformar os sentimentos de dor e perda.

A música, aliás, incorpora influências de artistas como Sufjan Stevens e Nick Drake, além do próprio Chico — a partir da canção “Distante”, presente no disco de estreia autointitulado Chico Bernardes (2019).

Em comunicado para a imprensa, Bernardes falou sobre a proposta do lançamento, enfatizando a importância da sinceridade e da introspecção como elementos centrais da sua arte:

É um processo de decodificação e compreensão dos sentimentos, que me permite atravessá-los de maneira resoluta.

Ouça “Todacor” ao final da matéria!

Chico Bernardes canta nova faixa em espanhol

A escolha por cantar em espanhol pela primeira vez surgiu de uma brincadeira de “alter ego” inspirada em conversas e amizades com falantes nativos e também pela música de artistas hispânicos.

“Escrever em espanhol me ajudou a me divertir mais e me levar menos a sério,” definiu Chico. Precedida por “Assim” e “Motivo”, “Todacor” segue explorando temas de crescimento pessoal e autenticidade que abrem caminho para a chegada de Outros Fios.

LEIA TAMBÉM: Dois Barcos mostra influências do Emo e do Indie no clipe da ótima “Maratonas”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!