Dois Barcos - Maratonas
Foto por Isabela Moreira

A banda brasileira Dois Barcos está lançando um novo clipe para o single “Maratonas”.

Repleto de influências do rock alternativo, o grupo mostra elementos que vêm principalmente de fontes como Emo, Indie e Math Rock, resultando em uma canção que consegue cativar ao mesmo tempo em que mostra construções sonoras fora do que é convencional.

Ao falar sobre o significado da canção, Rafaella Petrosino, uma das vocalistas e guitarristas da banda, explica:

É sobre voltar para algum lugar depois de ter quebrado a cara e mesmo assim ainda querer se superar dentro de uma nova visão, e a necessidade constante de querer provar alguma coisa que na maioria das vezes nem sabemos o que é. É um embate direto contra o sentimento entre as expectativas, frustrações e inseguranças. Conhecer o pior de si e enfrentá-lo. Muito também do sentimento de comparação e competitividade, fazendo alusão a uma maratona.

Quem também falou sobre a canção foi Elisa Monasterio, vocalista e baixista, que destacou a importância de lutar para fazer a sonoridade que gosta em um ambiente majoritariamente masculino:

O momento que encontramos para trabalhar nessa sonoridade mais próxima do emo e das estéticas que apreciamos, que é majoritariamente vista como relevante quando feita por bandas formadas apenas por homens. É quase que enfrentar uma dor pessoal de ter crescido vendo bandas de garotas no emo/rock alternativo não tendo o merecido destaque e oportunidades, e mesmo assim buscar isso.

Novo Single da Dois Barcos

O novo single da banda brasileira evidencia influências de alguns dos nomes que mais a inspiram, como os próprios integrantes afirmaram.

Além de traços de nomes nacionais e internacionais como Tigers Jaw, American Football, El Toro Fuerte, Fake Number e Depois do Fim, há tons e timbres muito próprios que fazem do grupo um nome promissor da cena alternativa brasileira.

A banda foi fundada em 2014 com as instrumentistas e compositoras Elisa Monasterio (baixo e voz) e Rafaella Petrosino (guitarra e voz). Após a entrada de Gabriel B. Ferreira (guitarra), lançou seu primeiro EP, Pier (2018), trabalho que contou com dois videoclipes, e posteriormente, o single duplo “Manto Lunar/Surto”.

Agora, a banda conta com três músicos de apoio no palco e aposta em apresentações ao vivo cheias de entrega, proporcionando shows que irão chamar atenção de quem ainda não a conhece.

Você pode assistir ao clipe de “Maratonas” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!