Sex Pistols farão shows de reunião com Frank Carter no vocal
Divulgação

O Sex Pistols estará de volta em breve para duas apresentações que têm tudo para serem históricas.

Steve Jones, Glen Matlock e Paul Cook se reunirão nos dias 13 e 14 de Agosto no Bush Hall, em Londres, na Inglaterra, para shows beneficentes em homenagem ao icônico álbum Never Mind the Bollocks (1977) com renda revertida para o histórico local do Rock que enfrenta dificuldades ultimamente.

Sem o problemático vocalista Johnny Rotten, a banda será liderada em ambas as datas pelo cantor Frank Carter e os ingressos estarão à venda pelo site da Ticketmaster a partir desta quarta-feira (5).

Único disco na carreira do Sex Pìstols, Never Mind the Bollocks apresentou ao público sucessos como “Anarchy in the U.K.”, “God Save The Queen” e “Pretty Vacant” e será tocado na íntegra na performance.

Quem é Frank Carter, “novo vocalista” do Sex Pistols?

Apesar de não estar sendo anunciado como novo vocalista da banda de forma fixa nem nada do tipo, Carter celebrou a oportunidade de maneira bem sincera (via Consequence):

Quando os Sex Pistols ligam, você atende. Estou muito animado por fazer parte disso.

Conhecido inicialmente por ser líder do Gallows, Carter se tornou uma figura influente no cenário Punk e, mais recentemente, tem chamado atenção com suas performances viscerais ao vivo através do projeto Frank Carter & The Rattlesnakes, que você pode conhecer ao final da matéria.

O vocalista de 40 anos também é britânico e cresceu no ambiente Hardcore, com forte influência de nomes como Black Flag Minor Threat, além obviamente dos Pistols. Sua escolha, inclusive, parece ter o apoio de Paul Cook, que falou em comunicado de imprensa:

Estamos fazendo um evento beneficente para o Bush Hall com o famoso Frank Carter. Vamos tocar músicas dos Pistols porque eles precisam de apoio e de dinheiro. Achamos que seria uma ótima maneira de impedir que eles afundem. Esta é a minha casa de shows local. Cresci em Shepherd’s Bush e ainda moro por aqui. Seria uma pena vê-lo desaparecer e queremos continuar. Então, vão todos para o show!

Ao comentar a novidade, Steve Jones ainda finalizou com uma brincadeira:

Se tudo der errado, a culpa é do Paul!

Em tempo, em Janeiro passado, Frank Carter lançou seu quinto álbum com o The Rattlesnakes, intitulado Dark Rainbow, tendo se apresentado no circuito de festivais do Reino Unido/Europa nos meses seguintes.

Sex Pistols fez última turnê em 2008

Vale lembrar que os Sex Pistols se apresentaram com seu vocalista original pela última vez em Setembro de 2008 – como você pode ver mais abaixo em um dos shows pela Europa na época.

No ano de 2018 e novamente em 2023, Jones e Cook se juntaram com Billy Idol e Tony James para se apresentarem sob o nome de Generation Sex.

LEIA TAMBÉM: Geezer Butler confirma planos de Ozzy para reunião do Black Sabbath e revela data

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!