Baterista tocará todas as músicas do Foo Fighters

O Foo Fighters é uma banda com um legado enorme para bateristas de Rock, visto que foi fundada pelo grande Dave Grohl e teve ninguém menos que Taylor Hawkins na maior parte dos álbuns.

Uma prova disso é o desafio criado pelo baterista norte-americano Greg Barton, que vai tentar tocar todas as 128 músicas (!) dos Foos lançadas em seus 11 discos de estúdio em um take só, ao vivo e sem errar!

A ideia surgiu por uma boa causa: em apoio à sua avó Debra, que está em tratamento contra o câncer, o músico irá arrecadar fundos para a Cancer Research Institute, uma das principais instituições do mundo de pesquisa sobre a doença.

A live, é claro, também foi pensada como uma homenagem a Hawkins, o homem por trás das baquetas de tantos sucessos do Foo Fighters e que faleceu há pouco mais de dois anos.

Todas as músicas do Foo Fighters em nove horas

Greg Barton é baterista há mais de 15 anos e já lançou músicas autorais com projetos como Horizon e Psybin.

Usando ferramentas de inteligência artificial, o músico isolou as faixas de bateria de cada música dos 12 álbuns da carreira do Foo Fighters, que totalizaram nove horas e meia de som.

Ele disse estar se preparando há meses para o desafio, mas deixou o suspense no ar ao revelar que, na última tentativa, conseguiu aguentar por seis horas (via Consequence):

Antes que você diga que é impossível, eu fiz uma sessão de seis horas no mês passado e estou confiante que posso ir até o final dessa vez!

A transmissão ao vivo vai acontecer neste link no dia 7 de junho, uma sexta-feira, às 13h no horário de Brasília. Confira aqui a campanha de arrecadação de Greg Barton em apoio à sua avó.

Será que vai dar?!

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores clipes da carreira do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!