Foo Fighters: os 10 melhores clipes da carreira
Imagens: Reprodução

Dá pra cravar: o Foo Fighters é a banda com os clipes mais divertidos em toda a história do Rock.

Poucos grupos souberam usar tão bem essa ferramenta que amplia a narrativa das canções, e muito disso se deve ao talento de Dave Grohl e companhia para a atuação, especialmente a comédia.

Isso acontece desde a clássica “propaganda de balas” de “Big Me” nos anos 1990, passando pela mensagem poderosa de “The Pretender” em 2011, até a “revolução da terceira idade” no clipe de “Run”, de um dos discos mais recentes.

O TMDQA! assumiu a ingrata missão de ranquear os 10 melhores vídeos do Foo Fighters, e você pode conferir a nossa explicação para cada um abaixo!

Os 10 melhores clipes do Foo Fighters

10. “Breakout” (2000)

Começamos logo com uma das melhores atuações do multi-talentoso Dave Grohl, que interpreta um nerd levando uma garota para um encontro pela primeira vez neste clássico do álbum There Is Nothing Left to Lose.

Um detalhe incrível é a participação de Virginia, mãe do vocalista, que aparece mostrando o dedo do meio para o próprio filho no trânsito.

9. “White Limo” (2011)

Protagonizado pelo icônico Lemmy Kilmister, do Mötorhead, este clipe simula uma fita caseira dos anos 1980, como se estivesse registrando um passeio de carro por Los Angeles.

Os integrantes dos Foos aparecem felizes no banco de trás, onde ainda conseguiram encaixar seus instrumentos – mas a mistura de álcool e volante não acaba bem.

8. “Everlong” (1997)

É claro que o maior hit do Foo Fighters não poderia ficar de fora desta lista, e o clipe de “Everlong” surpreendeu por contrastar com o tema melancólico da canção.

A banda recorreu novamente ao bom humor para falar sobre sonhos e pesadelos, tudo sob o comando do renomado diretor Michel Gondry (“Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”).

7. “Best of You” (2005)

Uma das imagens mais icônicas de Dave Grohl é ele com a boca colada em um microfone condensador estilo retrô, gritando “the best, the best, the best” a plenos pulmões.

O clipe é tradicional – mas muito poderoso -, com a banda tocando com muita energia e cenas de pessoas em sofrimento, e ajudou a consolidar a música como um dos maiores hits do Rock moderno.

6. “Run” (2017)

Mostrando que o Foo Fighters não perdeu a mão para fazer ótimos clipes ao longo da carreira, a sexta posição vai para um single do álbum Concrete and Gold, de 2017.

O vídeo é ambientado em um asilo e mostra os músicos em sua versão idosa, formando um motim contra seus cuidadores e mostrando o poder do Rock N’ Roll na terceira idade!

5. “The Pretender” (2007)

Dessa vez, sem risadinha! Com um visual incrível, este clássico clipe de 2007 fala sobre resistir diante dos abusos, e mostra a banda enfrentando um esquadrão policial apenas com o poder da música.

Que vontade de voltar no tempo e assistir de novo pela primeira vez o momento em que a tela vermelha explode, né?!

4. “Walk” (2011)

No vídeo deste clássico que fecha o álbum Wasting Light, a banda aborda a temática da rotina extenuante entre trabalho, cobranças, transporte e violência nas cidades – mas mantendo o bom humor, como sempre.

É claro que, no final, a música é quem salva o dia (apesar do choque de taser da polícia)!

3. “Long Road To Ruin” (2007)

Neste single de Echoes, Silence, Patience & Grace, a banda resgatou a estética “novela mexicana” e criou um verdadeiro drama protagonizado pelo rockstar Davy Grolton, que é ridicularizado pelos colegas de elenco.

O vídeo tem participação especial da atriz Rashida Jones e, curiosamente, termina exatamente com a mesma cena de um carro caindo do penhasco que está no clipe de “White Limo”.

2. “Big Me” (1996)

Este clipe marcou época na televisão justamente por fazer uma sátira de comerciais de TV. O vídeo promove a goma de mascar Footos, que soluciona “magicamente” todos os problemas do dia a dia.

O destaque fica para o look colegial de Dave Grohl no final, que encerra um clipe icônico que venceu cinco prêmios no VMA de 1996 – medalha de prata para ele!

1. “Learn to Fly” (1999)

A primeira posição neste ranking é tão incontestável que venceu o Grammy de Clipe do Ano em 2000, e se faltava algum argumento, aqui vai: participação especial do Tenacious D.

O vídeo faz graça de todos os estereótipos dentro de um voo comercial: bebês chorando, adolescentes escandalosos, assentos apertados demais e uma tripulação (literalmente) muito doida.

Verdadeira obra-prima e que ainda mostra o talento real de todos os integrantes dos Foos para interpretarem vários personagens!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!