Eddie Vedder e Johnny Cash
Reprodução/YouTube

Uma das maiores bandas de Rock das últimas décadas está vivendo um grande momento em 2024. O Pearl Jam está em plena atividade e rodando os Estados Unidos com a turnê de seu último disco, Dark Matter.

A banda fez um show pra lá de especial nesta quinta-feira (30) na histórica cidade em que foi formada, Seattle, e é claro que Eddie Vedder preparou um momento que os fãs presentes naquela noite jamais irão esquecer.

Como já fez algumas vezes em seus shows em carreira solo – mas nunca antes numa apresentação do PJ -, o vocalista cantou o clássico “Hurt”, do Nine Inch Nails, mas na versão acústica imortalizada por Johnny Cash.

Antes de tocar a emocionante canção, Vedder fez um discurso igualmente emocionado, lembrando pessoas queridas que já se foram e não podiam estar ali (veja no vídeo mais abaixo):

Em nenhuma outra cidade nossos shows têm uma lista de convidados tão grande como aqui em Seattle. Para ser honesto, eu queria que essa lista fosse ainda maior. Há certos nomes que eu gostaria profundamente que estivessem aqui esta noite, mas nós os perdemos cedo demais, de formas que jamais poderíamos ter imaginado. Cacete, eu não consigo parar de pensar neles. Mas isso também pode ser algo bom.

Vídeo: Eddie Vedder toca “Hurt” em show do Pearl Jam

O Pearl Jam embarca agora para a etapa europeia da turnê de Dark Matter, antes de retornar para mais shows nos Estados Unidos em agosto. A banda irá para a Oceania em novembro, e infelizmente ainda não há uma vinda marcada para a América Latina.

Outro momento incrível da excursão atual aconteceu na semana passada, quando o grupo recebeu no palco o ator Bradley Cooper para cantar uma música do filme “Nasce Uma Estrela”.

Assista abaixo a Eddie Vedder tocando “Hurt”, clássico de Johnny Cash, em show do Pearl Jam esta semana.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder explica conexão de nova música do Pearl Jam com Stevie Wonder

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!