Scott Stapp
Reprodução/YouTube

O retorno do Creed aos palcos após 12 anos, que aconteceu em abril deste ano, já havia mostrado como o vocalista Scott Stapp estava emocionado por retomar o seu projeto que fez muito sucesso no início dos anos 2000.

Agora, em entrevista à Consequence, o cantor norte-americano desabafou sobre o período em que, segundo ele, a mídia do país considerava o Creed a “pior banda do Rock”.

Com hits como “Higer”, “With Arms Wide Open”, “One Last Breath” e “My Sacrifice”, a banda de Scott explodiu logo nos primeiros anos de carreira, e a superexposição foi justamente o motivo apontado pelo vocalista.

Scott disse que não considera a aclamação com o retorno da banda agora, em 2024, como uma “vingança”, mas admitiu que as críticas negativas deixavam os músicos chateados:

Não tenho espaço na minha vida para a vingança. Estou olhando tudo isso por uma perspectiva positiva, e não tipo ‘haha, eu te disse!’. Acho que a reação negativa inicial foi parte da gente ter se tornado tão grande tão rapidamente. Quer dizer, nós estávamos em todas as rádios, não dava pra escapar. A narrativa inicial foi completamente criada pelos críticos da elite, o tipo de jornalista ‘cool’ dos clubes, que não gosta de bandas que vendem muitos discos. E isso foi divulgado como se fosse a voz das pessoas.

Enquanto isso, nós estávamos esgotando ingressos para shows em arenas, lançando álbuns de diamante, tínhamos estádios esperando a nossa agenda. Mas certamente aquilo nos pegou de surpresa na época. A gente não entendia por que tínhamos passado de capas de revistas dizendo ‘O Creed é o salvador do Rock’ para de repente sermos a banda mais odiada pela mídia – e não pelo público. Foi tipo ‘poxa, isso não se parece com o sonho rockstar que a gente tinha. O que está acontecendo?’.

Turnê de reunião do Creed

A turnê Summer Of ’99, produzida pela Live Nation, vai começar no dia 17 de julho e passará por várias cidades da América do Norte até dezembro – ainda não há a perspectiva de uma vinda para o Brasil.

A reunião do Creed tem os membros originais Scott Stapp, Mark Tremonti, Scott Phillips e Brian Marshall, junto com o guitarrista de turnê Eric Friedman, e promete passear pelos quatro discos que a banda lançou entre 1997 e 2009.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl escolheu hit do Creed como uma das melhores músicas da história

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!