The Mönic revela outro lado da banda em seu novo single
Crédito: Caio Luigi

A The Mönic está se preparando para lançar uma versão deluxe do seu elogiado disco Cuidado Você (2023), com músicas inéditas que foram gravadas na mesma época do álbum, e compartilhou com os fãs mais uma prévia do que eles podem esperar do trabalho.

Depois de ter disponibilizado a faixa “Teoria”, a banda que tem levado o rock independente brasileiro para todo o país liberou o single “Marte”, que traz uma sonoridade um pouco diferente do repertório do disco, revelando um outro lado do grupo.

A canção sedutora começa com uma linha de baixo que foi “sonhada” pela baixista Joan Bedin e que apresenta “muita influência do rock clássico” que ela costumava ouvir com seu pai quando era criança.

A partir da linha de baixo, a guitarrista e vocalista Dani Buarque criou frases de guitarra e, em seguida, cada integrante foi contribuindo com seus instrumentos e suas marcas.

Em nota à imprensa, a banda revela que a letra foi um desafio e só surgiu depois que Dani escreveu inspirada por uma nova paixão.

The Mönic lança o single “Marte”

A faixa que irá integrar a versão deluxe de Cuidado Você foi acompanhada por um clipe dirigido por Caio Luigi, que também assinou a direção do vídeo de “Teoria”.

Com cenas gravadas no Apple Motel, localizado na Barra Funda em São Paulo, o foco da banda era apresentar um ar de mistério presente na música e uma fotografia inspirada no planeta vermelho.

Em meio ao lançamento das novas faixas, a The Mönic continua na estrada divulgando seu disco mais recente, responsável por apresentar uma nova fase da banda em que elas cantam em português.

Confira a seguir o clipe de “Marte”, nova música do The Mönic!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!