Slash em show na Austrália
Reprodução/YouTube

É difícil acompanhar todos os lançamentos de bandas e artistas, principalmente quando muitos deles acabam colocando seus materiais no mundo em datas próximas ou até no mesmo dia.

Pensando em facilitar sua busca por novidades, reunimos a seguir 5 ótimos lançamentos da semana passada de artistas internacionais que podem ter passado batidos no seu radar, mas com certeza valem sua atenção.

Confira as novidades na lista abaixo!

Ótimos lançamentos internacionais da última semana

Slash

O lendário Slash disponibilizou seu sexto disco solo Orgy of the Damned, que chega como uma grande homenagem ao Blues. Na coleção de 12 músicas, o guitarrista se une a um time de peso para interpretar novas versões de clássicos do gênero e apresentar essas músicas a uma nova geração.

O álbum, gravado ao vivo em um estúdio dando ênfase na improvisação, apresenta o guitarrista do Guns N’ Roses tocando ao lado de importantes nomes como Brian Johnson (AC/DC), Steven Tyler (Aerosmith), Iggy Pop, Gary Clark Jr., Demi Lovato, Chris Robinson (The Black Crowes), Billy Gibbons (ZZ Top) e mais.

Confira a seguir a versão de Slash e Demi Lovato para “Papa Was A Rolling Stone” e em seguida ouça o novo disco do guitarrista!

Bon Jovi

O Bon Jovi compartilhou com os fãs mais uma prévia do seu próximo disco Forever, que integra a comemoração de 40 anos da banda e está previsto para ser lançado em 7 de junho.

A eletrizante faixa “Living Proof” pode causar nostalgia em alguns fãs por mostrar a banda usando talk box – dispositivo que dá um efeito similar à voz em instrumentos musicais – e que foi muito famosamente utilizado no riff principal do hit “Livin’ On A Prayer”.

A nova canção chega após o lançamento do single “Legendary”.

The Script

Quem também liberou um novo material foi a banda irlandesa The Script. O grupo de rock alternativo surpreendeu os fãs com uma sonoridade mais dançante e voltada ao pop em seu novo single “Both Ways”, que antecipa o disco Satellites, previsto para chegar em 16 de agosto.

A banda formada pelo vocalista Danny O’Donoghue, o baterista Glen Power e o baixista Ben Sargeant busca se reinventar no novo álbum após o falecimento do membro fundador Mark Sheehan. O trabalho chega como uma homenagem ao ex-colega e revela a experimentações do grupo com sonoridades inspiradas no R&B e utilizando o 808, um dos timbres da bateria eletrônica TR-808, da Roland.

Beth Gibbons

Beth Gibbons, do Portishead, disponibilizou seu aguardadíssimo disco de estreia solo Lives Outgrown.

A obra, que foi gravada em um período de 10 anos, apresenta um dos trabalhos mais pessoais da artista até hoje, no qual ela faz reflexões sobre despedidas e temas como maternidade, ansiedade e menopausa. Em nota à imprensa, a artista de 59 anos declarou:

As pessoas começaram a morrer. Quando você é jovem, você nunca sabe o final, você não sabe como isso vai acabar. Você pensa: vamos superar isso. Vai melhorar. Alguns finais são difíceis de digerir. Agora que surgi do outro lado, acho que você tem que ser corajosa.

Confira a seguir o clipe de “Lost Changes” e, em seguida, ouça o disco de estreia solo de Beth Gibbons!

The Boy from the South

O cantor barcelonês Pedro Balañá uniu seu interesse por ciência e música e lançou o novo single do seu projeto The Boy from the South, a faixa “Space Party”.

A canção marca seu primeiro lançamento de 2024 e chega após o single “Man Down”, apresentando novamente uma parceria com o produtor Brett Shaw (Foals, Florence+Machine).

A instrumentação da música surgiu antes da letra em que o músico faz rimas sobre espaço sideral. Sobre o tema escolhido e a sonoridade apresentada na faixa, ele declarou em nota:

É um pouco clichê fazer uma música sobre o espaço, já existem muitas, mas uma música que é rap em uma base espacial indie, pelo menos eu não ouvi nenhuma.

Confira o clipe da nova música de The Boy from the South abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!