Shellac lança novo disco
Crédito: reprodução

Em Março, o power trio Shellac havia anunciado seu sexto álbum de estúdio e o primeiro em uma década, To All Trains.

Entretanto, no último dia 7 de Maio, o vocalista Steve Albini, um dos fundadores do grupo, faleceu. Mesmo assim, apenas dez dias depois, o novo disco chegou às plataformas digitais, servindo como uma espécie de memória viva de Albini.

Aliás, o prolífico artista será homenageado com uma listening party no horário em que estava marcado o show da banda no Primavera Sound Barcelona, no próximo dia 30.

O lançamento de Too All Trains foi feito através da Touch And Go – gravadora responsável por lançar os materiais dos primórdios de Steve em meados dos anos 1980, quando ele ainda estava no Big Black, segundo o Stereogum.

Shellac lança o novo disco To All Trains

Formada também pelo baixista Bob Weston e pelo baterista Todd Trainer, a Shellac apresenta em To All Trains dez músicas em 28 minutos, com o saudoso Albini em pleno vigor de suas funções.

A banda começou a gravar o álbum em 2017 e, apesar de nenhum single ter sido antecipado até o lançamento, muitas destas canções foram tocadas ao vivo nos últimos anos.

Ouça o sucessor de Dude Incredible, de 2014, ao final da matéria!

Steve Albini

Morto aos 61 anos após sofrer um ataque cardíaco, Steve Albini foi bastante reconhecido pela sua colaboração no movimento Grunge, tendo participado de alguns dos álbuns mais importantes do gênero, como In Utero (1993), do Nirvana, e Surfer Rosa (1998), do Pixies.

Mais recentemente, provando sua relevância também para a nova geração, ele trabalhou para bandas atuais como Code Orange, no disco The Above (2023).

LEIA TAMBÉM: Com disco mais pesado do ano, Knocked Loose supera Taylor Swift em playlist viral

To All Trains de Shellac

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!