Você sabia? Nome de Rivers Cuomo, do Weezer, foi inspirado em jogador de futebol brasileiro
Imagens: Divulgação

A Copa do Mundo de futebol de 1970 foi um marco para o Brasil em vários sentidos, e parece que influenciou também o pai de Rivers Cuomo, vocalista do Weezer.

A seleção brasileira que conquistou o tricampeonato é considerada uma das maiores de todos os tempos, com Carlos Alberto Torres, Rivellino, Gérson, Tostão, Jairzinho e claro, o maior jogador de todos os tempos, Pelé.

Algum desses nomes te lembrou o líder do Weezer? Pois é: Rivers Cuomo foi batizado em homenagem ao craque Rivellino, e também em menção aos atacantes italianos Riva e Rivera, que estiveram em campo na final contra o Brasil.

O icônico vocalista americano nasceu exatamente uma semana antes dessa partida, em junho de 1970! Ele falou sobre o assunto esta semana no programa The Kelly Clarkson Show, quando a cantora e apresentadora disse que o nome de sua filha também é River.

Segundo Rivers Cuomo, sua mãe quis homenagear os rios ao redor de Manhattan, onde ele nasceu, e o pai aproveitou para homenagear os ídolos do futebol (assista abaixo):

Meu pai dizia que o meu nome surgiu de três jogadores da Copa do Mundo de 1970, que foi quando eu nasci, em junho de 1970. Rivellino, Rivera e Riva, que estavam nos times do Brasil e da Itália.

Sensacional!

Continua após o vídeo

Weezer se prepara para turnê de 30 anos do Blue Album

O Weezer está prestes a embarcar na turnê Voyage to the Blue Planet, em celebração ao álbum de estreia da banda americana, autointitulado, de 1994. Por enquanto, só há datas marcadas para a América do Norte em setembro e outubro.

A excursão terá shows de abertura simplesmente das gigantes Dinosaur Jr. e Flaming Lips, e o grupo promete tocar o disco na íntegra, incluindo os sucessos “Say It Ain’t So”, “Buddy Holly”, “My Name Is Jonas” e “The Sweater Song”.

Durante a participação no programa de Kelly Clarkson, aliás, Rivers Cuomo e o baterista do Weezer, Patrick Wilson, também participaram do “Kellyoke” e tocaram o clássico “Say It Ain’t So” ao lado da cantora.

Veja a entrevista completa aqui, e o vídeo de “Say It Ain’t So” com Kelly Clarkson abaixo!

LEIA TAMBÉM: Josh Freese revela sua música favorita de tocar com Weezer, Foo Fighters, Sting e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!