David Gilmour lança inédita com a filha

Nada melhor para um fã do que descobrir um pouco mais sobre o gosto musical de um dos seus ídolos, principalmente quando se trata de uma lenda da música como David Gilmour.

O icônico guitarrista, que foi fundamental para o Pink Floyd se tornar um dos maiores fenômenos do Rock Progressivo, compartilhou há alguns anos uma lista com suas músicas preferidas durante sua participação no programa Desert Island Discs, da BBC (via Far Out).

A lista do músico britânico contou com alguns clássicos do Rock/Folk ao citar músicas de Bob Dylan e Joni Mitchell e também incluiu trabalhos mais dançantes, como uma música do girl group Martha Reeves and the Vandellas. Já as músicas de sua lendária banda, curiosamente, acabaram ficando de fora de sua seleção.

Confira a seguir a lista completa do incrível guitarrista, que está trabalhando em seu próximo disco solo Luck and Strange, e algumas de suas definições para cada escolha das suas 8 músicas preferidas!

As 8 músicas preferidas de David Gilmour, do Pink Floyd

The Kinks – “Waterloo Sunset”

Em uma linda praia quente, ouvir isso ao pôr do sol em outro lugar, e sentir falta de Londres era um momento maravilhoso.

Bob Dylan – “Ballad in Plain D”

Eu vivi muitas de suas coisas pesadas de protesto, e esse foi outro lado pelo qual me interessei muito. Esse tipo de abordagem, de canção de amor.

Tom Waits – “I’m Still Here”

É de um álbum mais recente, chamado ‘Alice’. Traz algumas composições que ele fez para uma produção teatral na Alemanha há 10 anos, mas só recentemente gravou. Eu amo essa música.

Martha Reeves and the Vandellas – “Dancing In The Street”

Precisaria de um pouco de música dançante para me acompanhar nessa ilha.

Leonard Cohen – “Anthem”

Ele é um dos meus artistas favoritos. Esta canção tem um toque ligeiramente islâmico.

Neil Young – “A Man Needs a Maid”

É muito bonita. [Há] uma passagem instrumental e orquestral particularmente bonita no meio.

Joni Mitchell – “For Free”

Esta é uma música sobre o mesmo tipo de luta sobre a qual eu canto. Fala sobre a luta de Joni Mitchell contra sua própria parede, se você me entende. Uma luta com a consciência, por ser uma pessoa rica, mas ainda assim ser uma artista.

The Lemonheads – “Rudy With A Flashlight”

A letra fala sobre um cara sentado perto de uma fogueira. É algo que minha família faz muito no verão, apenas apontando tochas para o céu. Seria uma coisa linda, não sei se teria uma lanterna ou uma tocha nesta ilha deserta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!