Crédito: Instagram

O Instagram lançou recentemente uma nova ferramenta para ser utilizada nos Stories que permite que os usuários compartilhem suas músicas favoritas do momento.

A nova figurinha que recebeu o nome “Add Yours Music”, adaptado na versão brasileira para “Sua Vez Musical”, funciona de forma bem parecida ao ícone “Música”, que já existe na plataforma. Desta vez, no entanto, a ideia é apresentada no formato de uma trend.

O recurso permite que o usuário do app crie modelos originais ou utilize alguns já personalizados para divulgar suas músicas preferidas. Além disso, outras pessoas vão poder ver e dar continuidade ao post, compartilhando suas preferências em seus próprios perfis, caso a primeira pessoa que tenha publicado tenha uma conta aberta.

Como usar a nova ferramenta de música do Instagram

A seguir, confira o passo a passo para usar o novo ícone “Sua Vez Musical”:

  • Toque no ícone de figurinhas na parte superior do Story
  • Toque no ícone que diz “Sua Vez Musical”
  • Toque em “+/Adicionar Música” para selecionar uma música da biblioteca de músicas do Instagram.

Depois que o Story for postado, seus amigos poderão adicionar suas músicas usando o botão “Adicione o Seu”. Vale lembrar que é possível que o seu aplicativo ainda não tenha recebido a atualização, então cheque se ele está na última versão e, se for o caso, espere mais um pouco para receber o recurso!

Dua Lipa divulga novo disco através do “Sua Vez Musical”

O novo recurso do Instagram foi anunciado através de Dua Lipa, que divulgou seu terceiro disco de estúdio Radical Optimism usando a ferramenta.

A cantora britânica publicou em seu Story uma figurinha “Sua Vez Musical” incentivando os fãs a compartilharem em seus perfis as músicas favoritas do seu disco mais recente. Você pode saber mais detalhes sobre o novo álbum de Dua lendo nossa resenha e conferir a postagem dela logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!