Dave Grohl faz pegadinha com fãs ao “tocar” solo do Van Halen em show do Foo Fighters
Reprodução/Instagram

Pra quem já tocou bateria em algumas das maiores bandas do planeta, toca outros instrumentos e canta com maestria, convenhamos que fazer solos de guitarra é algo que não faz falta para Dave Grohl do Foo Fighters, né?

No entanto, o próprio vocalista americano admitiu esse “defeito” em um show do grupo que rolou no festival Welcome to Rockville, no último sábado (11), como parte da turnê mundial Everything or Nothing at All.

Decidido a corrigir essa questão, Grohl atiçou a plateia prometendo que faria um solo de guitarra matador (veja no vídeo mais abaixo):

Sabe quem nunca tem a porra de um solo pra fazer? Eu! Então, como esta é a última data da viagem, eu vou fazer a porra de um solo. Você pode pensar, ‘esse cara não sabe solar’. Você quer ver eu fazer um solo de guitarra agora mesmo?

Dave Grohl, do Foo Fighters, “toca” solo do Van Halen

Mas Dave Grohl tinha uma carta na manga, e ela responde por Wolfgang Van Halen, filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen.

Enquanto o líder do Foo Fighters fazia caras e bocas “fingindo” tocar sua guitarra (de um jeito bem convincente, por sinal), Wolfgang estava nos bastidores mandando ver no solo real de “Eruption”.

O telão, então, revela a pegadinha e mostra o filho de Eddie no canto do palco, para a alegria do público. Os Foos aproveitaram para tocar um trecho de “Hot For Teacher”, do Van Halen, antes de Wolfgang ser “expulso” do local.

Sensacional! Confira no vídeo no fim desta matéria, publicado pelo próprio Wolfgang Van Halen em seu Instagram.

Wolfgang Van Halen e o Mammoth WVH

Wolfgang Van Halen começou na música ainda quando criança, e aos 15 anos já estava fazendo turnês com o Van Halen como baixista. Em 2015 ele formou o Mammoth WVH, banda de Rock Alternativo que tem feito bastante sucesso.

O grupo irá participar – oficialmente, dessa vez – de três shows da turnê Everything or Nothing at All, do Foo Fighters, que vão acontecer nos EUA em julho. A excursão tem datas marcadas até agosto, incluindo passagens pela Europa.

LEIA TAMBÉM: As 5 músicas que mudaram a vida de Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Wolf Van Halen (@wolfvanhalen)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!