A semana começou mais que quente para os fãs cariocas de hardcore punk. Isso porque a elogiadíssima banda norte-americana Turnstile tocou pela primeira vez no Rio de Janeiro, em uma realização da Live Nation Brasil, nessa segunda-feira (15 de Abril), deixando sua marca na história de shows mais eletrizantes que a cidade já recebeu.

Antes mesmo do grupo subir ao palco, o público já se divertia e se mostrava pra lá de empolgado e preparado para se doar ao momento, transformando a mesma pista que receberia rodas de pogo e pessoas surfando sobre as outras em um baile pop ao cantar e dançar, com direito a coreografia, a introdução dos shows: “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”, clássico de Whitney Houston.

Continua após o vídeo

Diferentemente de sua primeira passagem pelo país em 2022, quando veio com o desafio de ser uma das primeiras atrações do Lollapalooza Brasil daquele ano e para um show solo em São Paulo, Brendan Yates (vocal e percussão), Franz Lyons (baixo), Daniel Fang (bateria) e Pat McCrory (guitarra principal) chegaram desta vez acompanhados de Meg Mills na guitarra rítmica.

Com pequenas mudanças no setlist em comparação com shows mais recentes, o grupo fez um passeio por todos os álbuns de sua carreira: Step 2 Rhythm (de 2013), Nonstop Feeling (de 2015), Time & Space (de 2018) e o aplaudidíssimo GLOW ON (de 2021), que trouxe toda a notoriedade mundial que a banda formada em 2010, em Baltimore, merecia, e que foi eleito um dos discos internacionais daquele ano aqui no TMDQA!.

Continua após o vídeo

Turnstile no Rio de Janeiro

Extremamente alvoroçados desde o começo, os fãs colocaram os seguranças do local para trabalharem bastante, pois estes tiveram que conter a todo momento os mais entusiasmados que faziam crowd surfing e queriam pular a grade para estar no palco dançando com a banda, como é de costume em shows em outros países.

Acompanhando em uníssono os agudos ásperos de Yates, os cariocas fizeram uma festa grandiosa, estrondosa e expressiva, principalmente em faixas do GLOW ON, como “MYSTERY”, “ENDLESS”,  “BLACKOUT” e “HOLIDAY”. Houve ainda muitos aplausos para Fang durante seu admirável solo de bateria logo após “FLY AGAIN” e brincadeiras com Lyons, que escolheu vestir uma camisa do Flamengo para marcar seu primeiro show em solo carioca.

Continua após o vídeo

Quanto mais energia o público entregava, a banda demonstrava estar revigorada e respondia sempre com muito carinho, lançando palhetas, sorrisos, corações e, definitivamente, o melhor de si para os seus fãs. Ao final, Yates ainda desceu do palco e foi cumprimentar e agradecer cada um que estava próximo à grade, coroando como memorável a estreia do Turnstile no Rio de Janeiro.

E se há algo para reclamar do show do Turnstile, bem, é que o tempo passa muito rápido. Entretanto, o grupo se despediu do palco expressando a sua vontade de voltar em breve. 

Enquanto a próxima turnê não chega, ainda há uma chance de vê-los em São Paulo, nesta terça-feira (16). Mais detalhes estão logo abaixo, após fotos e o setlist da apresentação!

Setlist e fotos

Introdução:
I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) (Whitney Houston)
1. MYSTERY
2. ENDLESS
3. Fazed Out
4. UNDERWATER BOI
5. DON’T PLAY
6. WILD WRLD
7. Drop
8. Real Thing
9. Big Smile
10. NEW HEART DESIGN
11. I Don’t Wanna Be Blind
12. FLY AGAIN (seguido por solo de bateria)
13. Blue by You
14. BLACKOUT
Bis:
15. ALIEN LOVE CALL
16. HOLIDAY
17. T.L.C. (TURNSTILE LOVE CONNECTION)

Turnstile em São Paulo

Nesta terça-feira, 16 de abril, a banda segue direto para São Paulo para realizar mais um show na cidade, dessa vez no Tokio Marine Hall. Todas as informações do serviço estão a seguir.

Local: Tokio Marine Hall
Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo, São Paulo – SP
Abertura dos portões: 19h
Horário do show: 21h50
Ingressos: a partir de R$170,00 (compre aqui)
Classificação etária: 16 anos*. Menores de 10 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais. *Sujeito a alteração por Decisão Judicial.

Para mais detalhes, acesse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!