No último sábado (13), aconteceu mais uma vez na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o Queremos! Festival, que em sua 5° edição teve o line-up encabeçado por nomes como Djavan e Devendra Banhart.

A lenda da MPB, por exemplo, teve o show mais disputado do dia, quando os fãs de música se concentraram no Palco Cidade em maior número e a tarefa de ver o artista de perto foi, de longe, a mais difícil.

No repertório, claro, não faltaram clássicos de Djavan como “Eu Te Devoro”, “Oceano”, “Meu Bem Querer”, “Se” e “Lilás”. Como se estivesse ciente de que era a atração mais aguardada, o veterano cantor entregou tudo no palco em uma performance vigorosa que, certamente, ficará marcada na memória dos cariocas.

Já o astro do indie-folk chamou a atenção logo de cara com seu figurino: um vestido curto com alça fina, que vez ou outra caía pelo braço direito, revelando um de seus mamilos, e se comportou como se tivesse encarnando uma personagem travestida. Como consequência, a curiosidade dos mais desavisados sobre sua excentricidade foi lá nas alturas.

No show, além da já esperada cover de Madonna com “Don’t Tell Me” cantada por sua tecladista, Devendra homenageou a música brasileira no Palco Bosque cantando “Marinheiro Só”, de Caetano Veloso.

Em outro ponto interessante da apresentação, Banhart relembrou de quando uma fã aspirante na profissão esteve presente em seu show na cidade sete anos atrás. Na ocasião, ela passou por uma situação constrangedora pelo fato de seu companheiro ter sugerido que a moça cantasse uma composição sua junto ao cantor.

Ao se recusar, a jovem quebrou o dedo do namorado, o que foi revelado pelo artista, aos risos. Depois, a tal fã foi convidada ao palco e, apesar de seu nervosismo, cantou, finalmente, uma de suas músicas diante do público, algo que ela estava fazendo somente pela segunda vez, de acordo com suas próprias palavras.

No mais, Devendra embalou os fãs com hits como “Golden Girls”, “Mi Negrita” e “Baby”. Por outro lado, quem não conhecia o trabalho do músico preferiu conversar a assistir ao show e atrapalhou a experiência de muitas pessoas – o zum zum zum era alto ao redor do palco.

Adi Oasis encantou fãs e conquistou novos admiradores

Uma atração internacional que conseguiu prender mais o público foi a franco-caribenha Adi Oasis, que impressionou a todos com seu alcance vocal, beleza e domínio no baixo, abandonado pela artista em somente uma canção de todo o setlist.

Sensualizando com dancinhas que quase literalmente hipnotizaram a plateia, Adi obteve a aprovação do grande público com canções fantásticas como “Adonis”, “Naked” e “Get It Got It”.

Ana Frango Elétrico e Lenine também marcaram o Queremos! Festival

Ainda vale citar a abertura do evento, às 15h15, com Ana Frango Elétrico, bastante aguardada pelo público mais alternativo, que queria escutar ao vivo as canções presentes no elogiado disco Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua (2023).

O reencontro de Lenine e Marcos Suzano com o show dedicado ao álbum de estreia do cantor pernambucano, Olho de Peixe (1993), foi mais um momento que mereceu destaque, fazendo os fãs cantarem alto com sucessos como “Leão do Norte”.

O Queremos! Festival 2024 contou ainda com a apresentação quase inteiramente instrumental do projeto britânico Alfa Mist, a melancolia gostosa do fluminense Rubel, o show contagiante de Djonga, um dos maiores rappers do cenário brasileiro atual, e o set da DJ carioca KENYA20Hz, que fechou o evento durante a madrugada.

Tendo recebido apresentações tão marcantes e cheias de surpesas boas, a gente já aguarda pela edição do ano que vem!

Veja fotos da 4° edição do Queremos! Festival logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Oxigênio Festival 2024 anuncia primeira parte do line-up com Hot Water Music, Hateen e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!