Baco Exu do Blues no Festival Queremos!
Crédito: Daiana Carvalho

Após quase três anos de ausência por conta da pandemia, o festival Queremos! finalmente pôde trazer sua nova edição no último sábado (28) à Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Com excelente presença do público e céu limpo na cidade, privilegiando a plateia com uma vista do Cristo Redentor até a madrugada, o evento recebeu shows incríveis de artistas nacionais como Gilberto Gil, Emicida, Baco Exu do Blues, Marina Sena e Céu, fora a atração internacional Kamasi Washington.

No total, foram mais de 15 horas de música com apresentações distribuídas em dois palcos não simultâneos. O primeiro show do dia foi da sempre ótima Tuyo, trio que conta no repertório com canções potentes como “Solamento” e “Vidaloca”. A apresentação foi seguida pelas performances de Drik Barbosa e Luedji Luna, enquanto o público preenchia cada vez mais os espaços do evento.

Na hora do show de Majur, no final da tarde, o local já começava a encher e a cantora empolgou os fãs com sucessos como “Rainha de Copas”, “Seja O Que Quiser”, “Náufrago” e “Andarilho”. Nesta última, Majur pediu para a plateia acender as lanternas de seus smartphones e a execução da faixa rendeu um lindo momento do festival.

Quando a luz natural começava a cair, Céu iniciou sua apresentação e já era difícil circular próximo do palco pela movimentação de pessoas. A artista, além de tocar sucessos como “Malemolência”, surpreendeu o público com sua ótima cover para “Criminal”, de Fiona Apple.

Logo depois, já no início da noite, foi a vez de Marina Sena agitar os fãs. Sensação nos últimos meses, a cantora deu um show também de simpatia e arrancou risadas da plateia a cada interação, como ao revelar seu romance com o baterista Iuri Rio Branco.

No repertório da mineira, que ainda estava acompanhada de duas bailarinas na maior parte do tempo, não faltaram hits como “Por Supuesto”, “Voltei Pra Mim”, “Seu Olhar” e “Me Toca”.

Mais atrações do festival Queremos!

Após o espetáculo fenomenal de Jazz do Kamasi Washington, a lenda baiana Gilberto Gil deu o tom da animação com músicas mais pegadas para o Reggae, como “Vamos Fugir” e “Three Little Birds”, e para o Forró, como “Esperando na Janela” e “O Xote das Meninas”.

O veterano cantor ainda fez um bonito coro com “Tempo Rei”, “Aquele Abraço”, “Andar Com Fé” e “Toda Menina Baiana”. Depois disso, chegou a hora de Emicida emocionar a plateia. Um dos artistas do Rap mais celebrados atualmente, o paulista botou todo mundo para cantar alto com músicas do seu aclamado mais recente disco completo, AmarElo (2019).

No setlist, por exemplo, entraram “A Ordem Natural das Coisas”, “9inha”, “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”, “Paisagem” e a faixa que dá nome ao álbum e traz o sample de “Sujeito de Sorte”, hino de Belchior.

O repertório incluiu também canções mais antigas como “Bang!”, “Alma Gêmea” e a parceria com Vanessa da Mata em “Passarinhos”.

Reta final com Baco Exu do Blues e mais

Depois, quando a madrugada fria invadia a cidade, Baco Exu do Blues deixou todo mundo aquecido com seus hits poderosos. No repertório, o cantor incluiu hits como “Me Desculpa Jay-Z”, “Te Amo Disgraça”, “Girassóis de Van Gogh” e “Flamingos”, além de músicas do recente disco QVVJFA? (2022) como “20 Ligações”, “Mulheres Grandes”, “Samba in Paris” e “Inimigos”.

Para quem ainda tinha fôlego, o festival seguiu com a apresentação poderosa do rapper BK’, o show da banda ÀTTØØXXÁ e, na sequência, o set da dupla FBC & VHOOR, colocando o público para gastar as últimas energias.

Confira a seguir nossa galeria de fotos do festival Queremos!

LEIA TAMBÉM: No Rio de Janeiro, MITA Festival reúne diferentes tribos e conquista o público carioca

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!