Notícias

California Dreaming: 10 discos de vinil de bandas californianas para viver o sonho americano

Todos nós conhecemos o famoso “California Dreaming”, que respira música e arte, mas você já parou para pensar na quantidade de bons discos lançados por bandas californianas?

Das praias de Malibu aos becos de Los Angeles, a Califórnia foi o berço de uma geração de músicos que deixaram uma marca indelével na história da música.

Advertising
Advertising

Destacamos aqui 10 discos de vinil que você pode garantir para sua coleção agora mesmo e que foram lançados por bandas californianas que personificam o espírito vibrante e diversificado dessa região dos Estados Unidos, passando por clássicos até novos lançamentos. Confira a seguir!

blink-182 – ONE MORE TIME…

Lançado pelo trio californiano no dia 20 de outubro de 2023, ONE MORE TIME… é o mais novo lançamento do blink-182. O disco traz uma viagem no tempo de toda a história de Mark, Tom e Travis, com referências do punk-rock californiano desde o Dude Ranch até canções com mais elementos de Nine, segundo disco com Matt Skiba na banda.

Bad Religion – New America

Lançado em 9 de maio de 2000, New America do Bad Religion é uma afirmação da voz punk. Sob a liderança de Greg Graffin, o álbum apresenta letras provocativas e uma energia inabalável, com músicas como “New America” e “The Hopeless Housewife” ecoando a rebelião e a crítica social.

Adolescents

O disco homônimo do Adolescents, lançado em 1981, é um marco do punk rock. Com uma energia crua e letras confrontadoras, o álbum captura a essência da adolescência e da rebeldia, com faixas como “Amoeba” e “Kids of the Black Hole” tornando-se hinos do gênero.

Green Day – Dookie

Lançado em 1º de fevereiro de 1994, Dookie do Green Day, liderado por Billie Joe Armstrong, é um clássico do punk. Com “Basket Case” e “When I Come Around”, o álbum cativou o público com seu som enérgico e letras sinceras.

Sublime – Sublime

O disco homônimo do Sublime, lançado em 1996, é uma obra-prima do ska punk. Com Bradley Nowell liderando, o álbum mistura ritmos ensolarados com letras sombrias, destacando-se com músicas como “What I Got” e “Santeria”, que se tornaram hinos da geração dos anos 90.

The Story So Far – Story So Far

Lançado em 2015, Story So Far é uma declaração emocional do The Story So Far. Sob a liderança de Parker Cannon, o álbum oferece uma narrativa honesta e visceral, com faixas como “Nerve” e “Heavy Gloom” ressoando com paixão e vulnerabilidade.

Pennywise – About Time

About Time, do Pennywise, lançado em 1995, é um turbilhão de punk rock. Com Jim Lindberg liderando, o álbum é uma ode à juventude e à resistência, com músicas como “Peaceful Day” e “Perfect People” ecoando o espírito rebelde da época.

Thrice – The Artist in the Ambulance

Lançado em 2003, The Artist in the Ambulance, do Thrice, é uma montanha-russa emocional. Com Dustin Kensrue liderando, o álbum oferece uma mistura visceral de angústia e esperança, com faixas como “Under a Killing Moon” e “Stare at the Sun” deixando uma marca indelével.

Suicidal Tendencies – Suicidal Tendencies

O disco homônimo do Suicidal Tendencies, lançado em 1983, é um grito de rebeldia. Com Mike Muir liderando, o álbum é um manifesto do punk e do thrash, com faixas como “Institutionalized” e “Subliminal” desafiando as convenções e incendiando o espírito rebelde.

Metallica – Kill ‘Em All

Lançado em 25 de julho de 1983, Kill ‘Em All, do Metallica, é o álbum de estreia que definiu o Thrash Metal. Sob a liderança de James Hetfield, o disco é uma descarga de velocidade e poder, com músicas como “Seek & Destroy” e “Whiplash” mostrando o talento precoce da banda.

Compre discos de vinil com cupom de 15% clicando aqui.

Disclaimer: Os preços podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e o Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

VEJA TAMBÉM:

Published by
Bruno Clozel