Raye cantando em show
Foto de Raye via Shutterstock

O C6 Fest terá sua segunda edição em 2024 e está se estabelecendo como um festival que pensa diferente entre tantos line-ups “iguais” no calendário brasileiro.

Aqui, a ideia é apresentar o que há de mais inovador na música brasileira e mundial, colocando um holofote em cima de quem foge das convenções do Pop e, ainda assim, tem a capacidade de atingir multidões com suas músicas.

Hoje, separamos os 10 shows do line-up em 2024 que mais estamos esperando para ver de perto no Parque Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de Maio.

Vem com a gente na lista que está em ordem alfabética.

E se você ainda não garantiu seu ingresso, é só clicar aqui.

 

Baile Cassiano

O influente produtor Daniel Ganjaman foi convocado para montar um time estrelado de músicos que irão celebrar a obra de Cassiano.

O artista paraibano nos deixou em 2021 aos 77 anos de idade e deixou uma marca absurda na história da música brasileira, tendo sido peça fundamental da Black Music por aqui.

Entre suas grandes canções, estão “A Lua e Eu”, “Coleção” e “Primavera (Vai Chuva)”, essa última eternizada na voz de Tim Maia.

Para essa homenagem, estão confirmados nomes como Fran & Preta Gil, Liniker, Luccas Carlos e Negra Li.

 

Black Pumas

Black Pumas

A dupla norte-americana se tornou um dos nomes mais quentes do Rock mundial após o vocalista Eric Burton, que era um músico de rua, ser apresentado ao guitarrista e produtor Adrian Quesada.

Juntos, eles misturam Blues, Rock, Soul, Psicodelia e mais em um caldeirão único e irresistível.

 

Cat Power Sings Bob Dylan

Cat Power canta Bob Dylan no programa de Jimmy Fallon

Um dos maiores nomes da música alternativa em todos os tempos, a cantora Chan Marshall ficou conhecida pelo seu nome artístico Cat Power, com o qual fez história nos Anos 90 e 2000.

Agora, ela traz um show especial ao Brasil onde apresenta canções do lendário Bob Dylan.

 

Daniel Caesar

Daniel Caesar cantando
Foto de Daniel Caesar via Shutterstock

O canadense Daniel Caesar é um verdadeiro fenômeno do Neo Soul e R&B, sendo apontado por muitos como um dos mais talentosos artistas de sua geração.

Em 2017 ele lançou seu disco de estreia, “Freudian”, e foi celebrado por público e crítica, chamando atenção até de nomes como Justin Bieber, que o convidou para um feat. no mega hit “Peaches”.

O single é o maior sucesso do disco “Justice”, lançado por Bieber em 2021, e tem quase 1 bilhão e 600 milhões de plays só no Spotify.

 

Jair Naves

Jair Naves
Foto: Divulgação

Ir a um show de Jair Naves é uma experiência única. Conhecendo a obra gravada do artista ou não, é impossível não ser impactado pela força das suas palavras, e riqueza de sua performance e uma intensidade como raramente se vê por aí.

 

Noah Cyrus

Noah Cyrus
Foto de Noah Cyrus via Shutterstock

Nascida em Nashville, a cantora e atriz Noah Cyrus foi amplamente cercada de influências da música Pop e do Country, e não é à toa, já que estamos falando de uma das filhas do gigante Billy Ray Cyrus, irmã de ninguém menos que Miley Cyrus.

Apesar do sobrenome famoso e das conexões familiares, seu sucesso recente se deu por conta de muito talento e, principalmente, de sua vontade de explorar traços mais experimentais do que seus pares.

Em seu disco de estreia, “The Hardest Part” (2022), ela passa longe das canções Pop grudentas e abraça gêneros como Soul, Country e tons acústicos.

Para produzir isso tudo, Noah convidou Mike Crossey, conhecido por trabalhar com gigantes do Rock Alternativo e do Indie como Arctic Monkeys e The 1975.

 

Paris Texas

Paris Texas

A dupla de Los Angeles é formada por Louie Pastel e Felix, que juntos criaram uma sonoridade que só podia ter nascido na cidade que mistura influências do mundo todo em sua cultura.

Hip Hop, Punk, Rock Alternativo dão o tom das canções da dupla que lançou o celebrado disco de estreia, “Mid Air”, em 2023.

 

Pavement

Pavement

Ícones da sonoridade que se mistura entre o que é chamado de Indie e Rock Alternativo, o Pavement foi um dos nomes mais importantes da cena nos Anos 90 e lançou verdadeiras obras primas com discos como “Slanted and Enchanted” (1992) e “Crooked Rain, Crooked Rain” (1994).

 

Raye

Raye cantando em show
Foto de Raye via Shutterstock

Aos 26 anos de idade, a britânica Raye tornou-se um dos nomes mais quentes do R&B no mundo todo por conta de seu trabalho nos palcos e o disco “My 21st Century Blues”, lançado em 2023.

Antes da carreira solo, a artista compôs canções para nomes como Beyoncé, Little Mix, Rihanna, David Guetta e mais.

 

Soft Cell

Soft Cell
Crédito: reprodução

Acredite se quiser, mas a banda Soft Cell nunca veio ao Brasil. Em sua estreia no C6 Fest, finalmente poderemos ver de perto performances de clássicos como “Tainted Love”, que você conhece mesmo se achar que não!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!