Jon Bon Jovi com o Bon Jovi
Foto de Jon Bon Jovi via Shutterstock

Depois de passar por uma cirurgia nas cordas vocais, Jon Bon Jovi não tem certeza se fará turnê novamente com sua banda.

A revelação foi feita em entrevista à Mix 104.1 Boston e o cantor de 62 anos deixou claro que a prioridade neste momento é sua total recuperação.

No vídeo que você confere ao final da matéria, Jon deu detalhes de sua rotina atual e foi cauteloso com relação ao futuro do Bon Jovi (via Deadline):

É meu desejo fazer uma turnê no próximo ano, mas ainda estou me recuperando de uma grande cirurgia – embora eu esteja no caminho da recuperação e tenha conseguido aproveitar meu tempo e fazer uma música por dia quando gravei o disco. Minha necessidade, desejo, vontade é ser capaz de trabalhar duas horas e meia por noite, quatro noites por semana, durante meses a fio. E, então, estou trabalhando para atingir esse objetivo.

O álbum ao qual o vocalista se referiu chama Forever e marca os 40 anos de carreira do grupo. Com previsão de lançamento para 7 de Junho, o 16° trabalho de estúdio do Bon Jovi foi antecipado na semana passada pelo single “Legendary”.

A gente torce para que tudo corra bem e a banda possa sair em turnê novamente!

Bon Jovi superou “miséria sombria” em novo disco

Embora o próximo álbum do Bon Jovi ainda não tenha sido lançado, o vocalista já tem falado sobre as suas intenções com o trabalho. Em entrevista à UCR (via Loudwire), Jon explicou que superou uma “miséria sombria” para chegar ao sentimento de “alegria” do álbum:

O sentimento geral desse álbum é de alegria. Mas como eu cheguei na alegria? Eu tive que trabalhar muito com uma miséria sombria! O nosso último disco, chamado ‘2020’, foi feito com muitas observações e narrativas sobre o que estava acontecendo no mundo ao nosso redor – tanto as crises de COVID ou George Floyd, tiroteios em escolas, soldados com estresse pós-traumático.

[Depois disso], fiquei pensando sobre onde ir musicalmente e encontrei um problema físico, porque tive que procurar um especialista e fazer uma cirurgia vocal que não é feita com frequência. Ainda assim, é o nosso 40º aniversário e eu quero marcar esse momento.

A solução encontrada por ele foi contratar um documentarista chamado Gotham Chopra, que o acompanhou nos últimos tempos em uma jornada que promete mostrar “todas as verdades, todas as verrugas, todos os socos no nariz que nos trouxeram a esse lugar”. Jon, então, finalizou:

Do outro lado de tudo isso veio a alegria – e a minha habilidade de olhar para o alto de manhã, ver o céu e dizer, ‘Olha só, aquela grande bola vermelha ali em cima é o Sol, e está brilhando!’.

Vale destacar que, segundo o jornalista José Noberto Flesch, o grupo tem a intenção de vir ao Brasil para divulgar o disco, muito provavelmente no ano que vem. Claro que, agora, tudo depende da saúde do vocalista para cumprir todos os possíveis compromissos de agenda. Ficamos na torcida!

LEIA TAMBÉM: Jon Bon Jovi fala sobre críticas e surpreende ao revelar motivo dos seus problemas vocais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!