Lançamentos internacionais: Angus & Julia Stone, Goth Babe, Blues Pills, El Significado de las Flores, The Plot in You
Crédito: Daniel Mayne

A dupla australiana Angus & Julia Stone compartilhou com os fãs a faixa-título do seu novo disco, Cape Forestier, previsto para ser disponibilizado em 10 de Maio.

A nova música, que reflete sobre “um barco em uma jornada”, chega repleta de harmonias delicadas e um violão suave, além de ter sido acompanhada por um clipe montado com imagens inéditas de quando os irmãos começaram a criar músicas juntos.

Angus & Julia Stone também vão compartilhar mais detalhes de sua trajetória em sua nova turnê mundial Living Room Session, que irá marcar a aguardada estreia da dupla de Indie Folk no Brasil.

O show único acontece no dia 3 de Julho no Cine Joia, em São Paulo. Saiba mais detalhes e como comprar seu ingresso por aqui.

Goth Babe

Após o sucesso do disco de estreia Lola, lançado em janeiro deste ano, Goth Babe está de volta com um novo single. “Mexico” chega em parceria com a dupla pop Surfaces depois que o artista conheceu Colin Padalecki há dois anos e eles se deram bem “instantaneamente”, como contou em nota.

Segundo Goth Babe, Colin o enviou a ideia de uma música chamada “Mexico”, já que ele estava navegando pela Baja Mexico, no veleiro em que vive atualmente.

Blues Pills

Quem também lançou uma novidade foi a banda sueca Blues Pills, que começou a divulgar o seu aguardado novo disco Birthday.

Segundo o grupo, eles buscaram capturar no álbum “a sensação crua e autêntica” de quando tocam ao vivo e ainda destacaram que a vocalista Elin Larsson estava grávida durante as gravações. “O que é mais rock’n’roll do que isso? Criar vida humana e música”, declarou a banda em nota.

O quarteto de rock disponibilizou sua faixa-título, que conta a história de um incidente que ocorreu durante uma turnê no México, no dia do aniversário de Elin. Ela convidou toda a banda e a equipe para comemorar e as coisas não ficaram muito bem depois que um garçom agiu de forma desrespeitosa com ela.

Apesar de ter sido uma música sobre uma situação que deixou os músicos chateados, ela ainda contém “um pouco de humor”, segundo Elin.

El Significado de Las Flores

Antes de fazer sua estreia no Lollapalooza Chile, a banda chilena El Significado de Las Flores compartilhou com os fãs seu novo single “Recrudece”, que marca um dos primeiros lançamentos da banda após o disco Elfecto Nodriza, de 2023.

A nova música representa uma espécie de portal sonoro para o que o quarteto de Valparaíso está preparando para o seu próximo álbum.

O grupo, que é conhecido por misturar em sua sonoridade elementos do dream pop com noise, shoegaze e art rock, pretende explorar outros ritmos como as variantes do rock latino-americano, especialmente o rock chileno e argentino.

The Plot in You

A banda americana The Plot in You liberou sua nova música “Don’t Look Away”, que reflete sobre os pensamentos e sentimentos relacionados à experiência humana que vive no mundo atual.

O novo single segue a faixa “Closure”, lançada em janeiro deste ano, e assim como a faixa anterior irá integrar o próximo EP do grupo, Vol.2, previsto para ser lançado em 3 de maio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!