A noite desta terça-feira (5) foi histórica para qualquer fã de Punk em São Paulo. Depois de 33 anos de carreira, o Bikini Kill, banda mais fundamental do movimento Riot Grrrl e uma das mais celebradas mundialmente do gênero em geral, finalmente fez sua estreia no Brasil.

A demora, claro, foi algo abordado pela vocalista Kathleen Hanna durante o show. Verdadeiro ícone não apenas musical, mas de estilo de vida, Kathleen esbanjou carisma com seu jeito único desde o início do show e garantiu a melhor noite da vida de muita gente, em um público bastante diverso.

A plateia, aliás, foi um show à parte: com pouquíssimos celulares à vista mesmo nas horas dos maiores sucessos, era possível ver uma quantidade enorme de pessoas curtindo como se aquela fosse a última noite da vida, no melhor sentido possível. Da mesma forma, ajudou o fato da organização na Audio estar impecável.

Desde a entrada, toda tematizada para celebrar o movimento Riot Grrrl e com detalhes inclusivos (que poderiam muito bem ser adotados em outros shows, diga-se de passagem), até a pontualidade do evento, tudo funcionou muito bem.

Vale um destaque positivo também para a modalidade de ingresso único adotada pela produção do evento, que permitiu que aqueles que não quisessem ficar na “muvuca” do andar inferior subissem aos camarotes, que estavam com acesso liberado e possuíam inclusive poltronas disponíveis para dar aquela respirada entre músicas.

Continua após o vídeo

Bikini Kill faz história em São Paulo

Quanto ao show em si, não há nem muito o que dizer: a música do Bikini Kill fala por si só há mais de três décadas, e não foi diferente dessa vez. Com um repertório longo (e que mesmo assim coube em pouco mais de 1 hora de show, por motivos óbvios), a banda começa com a energia no alto ao som de “New Radio” e passa por vários momentos da carreira ao longo da apresentação.

Antes do bis, os destaques principais ficaram para “I Like Fucking”, “Reject All American”, “Alien She” e “Suck My Left One”, que tiveram as melhores respostas do público. Esta última, aliás, talvez tenha sido a que mais gerou uma troca de energia com a galera – já que em “Rebel Girl” os celulares marcaram um pouco mais de presença do que o normal.

Quem foi à Audio nesta terça-feira sabia muito bem o que esperar, e Kathleen Hanna e companhia definitivamente não decepcionaram. A boa notícia é que quem não conseguiu vê-las pode ir ao show da próxima quinta-feira (14), que acontece novamente na Audio e ainda tem ingressos disponíveis neste link.

Logo abaixo, você confere o setlist completo e alguns vídeos do show do Bikini Kill em São Paulo!

Bikini Kill em São Paulo – setlist e vídeos

1. New Radio
2. Jigsaw Youth
3. This Is Not a Test
4. Don’t Need You
5. Feels Blind
6. I Hate Danger
7. In Accordance to Natural Law
8. Carnival
9. Resist Psychic Death
10. I Like Fucking
11. Outta Me
12. For Only
13. Distinct Complicity
14. Demi Rep
15. Reject All American
16. Alien She
17. No Backrub
18. Sugar
19. Rah! Rah! Replica
20. Hamster Baby
21. Tell Me So
22. Star Bellied Boy
23. Suck My Left One
Bis:
24. Double Dare Ya
25. Rebel Girl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!