Bikini Kill anuncia show para ajudar crianças na Palestina antes de vir ao Brasil 2
Imagem: Divulgação

O ano de 2024 vai começar muito bem para o Bikini Kill, banda ícone do movimento Punk e Riot Grrrl, que anunciou recentemente sua primeira turnê sul-americana, incluindo a primeira passagem pelo Brasil em 34 anos de carreira.

Antes disso, no entanto, o grupo revelou nesta segunda-feira (11) que fará um show especial no dia 27 de Janeiro em Washington, nos Estados Unidos, cuja arrecadação será revertida para o Fundo de Ajuda às Crianças da Palestina.

A organização não governamental foi fundada em 1991, e nos últimos meses tem atuado intensamente para amenizar a crise humanitária enfrentada pelos menores de idade durante a guerra envolvendo Israel na Faixa de Gaza.

Uma das organizadoras do movimento, Selma Al-Aswad, fará um pronunciamento antes do show do Bikini Kill, enquanto a abertura da noite ficará a cargo da jovem banda americana The Ghost Ease. Confira mais abaixo o incrível cartaz do evento!

Ingressos para o show do Bikini Kill no Brasil

Atualmente formado por Kathleen Hanna (vocal), Tobi Vail (bateria), Kathi Wilcox (baixo) e Billy Karren (guitarra), o Bikini Kill revolucionou o Rock dos anos 1990 ao desafiar padrões sociais e dar voz às experiências das mulheres.

O grupo se separou em 1997 e voltou em 2019, mas fez poucos shows por causa da pandemia. Parece que agora elas estão à todo vapor e seguem atentas às dificuldades que grupos vulneráveis estão vivendo pelo planeta.

A banda vai tocar na Audio, em São Paulo, nos dias 5 e 14 de março de 2024. Os ingressos da primeira noite estão esgotados, mas o show extra já está à venda e o TMDQA! preparou este guia sobre como garantir sua entrada!

Bikini Kill anuncia show para ajudar crianças na Palestina antes de vir ao Brasil
Imagem: Divulgação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!