Pixies anuncia a saída da baixista Paz Lenchantin e revela nova integrante
Reprodução/Instagram

A icônica banda Pixies anunciou que a baixista Paz Lenchantin não é mais uma das integrantes do grupo.

Depois de passar 10 anos trabalhando na emblemática banda de Rock Alternativo, a artista decidiu seguir um novo caminho na música. O comunicado do grupo, compartilhado em suas redes sociais, diz:

Paz Lenchantin saiu da banda para se concentrar em seus próprios projetos. Somos gratos pelas contribuições de Paz e desejamos a ela tudo de melhor no futuro.

Lenchantin entrou no Pixies em 2014 para substituir Kim Shattuck e, ao lado de Black Francis, Joey Santiago e David Lovering, participou das gravações dos discos Head Carrier (2016), Beneath the Eyrie (2019) e Doggerel (2022).

Pixies anuncia nova baixista e saída de Paz Lenchantin

Com Paz Lenchantin deixando o grupo, quem irá assumir o baixo da banda é Emma Richardson, que é ex-integrante da banda britânica Band of Skulls.

A estreia de Richardson deve acontecer no início da nova turnê da influente banda dos Anos 80, que está prevista para começar em Dublin, Irlanda, em 8 de Março.

Os Pixies têm uma série de shows agendados para 2024. Depois de passar pelo Reino Unido e pela Europa, o grupo irá embarcar para uma turnê norte-americana em parceria com o Modest Mouse e, em Novembro, vão abrir um show para o Pearl Jam.

Será que veremos essa nova formação no Brasil em breve?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!