Os 10 melhores vídeos gerados com o Sora, nova ferramenta da mesma criadora do ChatGPT
Imagens: Reprodução/Twitter

A possibilidade de qualquer pessoa criar vídeos ultrarrealistas com diversos personagens, ângulos e emoções: essa é a promessa de Sora, novo modelo de Inteligência Artificial criado pela empresa americana OpenAI.

Ainda em fase de testes, a plataforma foi anunciada esta semana pelo mesmo laboratório de pesquisa que lançou os inovadores DALL-E em 2021, para geração de imagens, e o ChatGPT em 2022, que responde a comandos por escrito.

No momento, Sora foi disponibilizado apenas para artistas selecionados e um grupo especializado em ameaças cibernéticas. Mas a própria OpenAI e seu CEO, Sam Altman, divulgaram alguns vídeos de cair o queixo.

Nós separamos as 10 cenas mais impressionantes criadas com Sora até aqui e seus respectivos prompts de comando, sejam momentos do nosso cotidiano, viagens futurísticas ou só imagens muito nonsense. Confira abaixo!

LEIA TAMBÉM: Tem gente usando IA para fazer o Bob Esponja cantar – e o resultado é incrível

10 vídeos impressionantes do Sora

Doguinhos podcasters

Prompt: “Dois golden retrievers gravando um podcast no topo de uma montanha”.

Tóquio no inverno

Prompt: “A bela e nevada cidade de Tóquio está movimentada, a câmera se move pelas ruas da cidade acompanhando diversas pessoas aproveitando o lindo clima e fazendo compras nas barracas próximas, lindas pétalas de sakura estão voando ao vento junto com flocos de neve”.

A batalha do café

Prompt: “Vídeo fotorrealista em close de dois navios piratas lutando entre si enquanto navegam dentro de uma xícara de café”.

Vovó influencer culinária

Prompt: “Uma aula de culinária ensinando a fazer nhoque caseiro, apresentada por uma vovó influenciadora nas redes sociais, ambientada em uma cozinha rústica da Toscana com iluminação cinematográfica”.

Era do gelo

Prompt: “Vários mamutes peludos caminham por um prado nevado, seus longos pelos balançam levemente ao vento, árvores cobertas de neve e montanhas dramáticas ao longe, luz do meio da tarde com nuvens finas, e um sol alto ao longe cria um brilho quente, a visão baixa da câmera é impressionante”.

O futuro da Nigéria

Prompt: “Um lindo vídeo caseiro mostrando o povo de Lagos, Nigéria, no ano de 2056. Filmado com a câmera de um celular”.

Harry Potter virtual

Prompt: “Um bruxo usando um chapéu pontudo e uma túnica azul com estrelas brancas, lançando um feitiço que dispara raios de sua mão e segurando um tomo antigo na outra mão”.

Viagem de trem no Japão

Prompt: “Reflexos na janela de um trem viajando pelos subúrbios de Tóquio”.

Perdidos no espaço

Prompt: “Um trailer de filme apresentando as aventuras de um homem de 30 anos no espaço, usando um capacete de motociclista feito de lã vermelha, céu azul, deserto de sal, estilo cinematográfico em filme 35mm, cores vivas”.

Diversão na neve

Prompt: “Uma ninhada de filhotes de golden retriever brincando na neve. Suas cabeças saem para fora da neve, cobertas de neve”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!