Bloco Toca Rauuul acontece no Rio de Janeiro neste domingo de Carnaval
Reprodução/Instagram (@tocarauuulbloco)

Um dos mais populares blocos do Carnaval carioca, o Toca Rauuul escolheu o tema “A Onda Está Certa!” para o seu desfile em 2024, que acontecerá na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, neste domingo (11), a partir das 16h20.

Como o nome sugere, o bloco homenageia o legado do saudoso Raul Seixas e durante a apresentação não faltam clássicos da carreira do cantor como “Gita”, “Metamorfose Ambulante”, “Tente Outra Vez” e “Maluco Beleza”.

A arte do 11º desfile foi criada por Emilio Rangel, um dos fundadores do bloco, e faz alusão à entrevista que Raul deu para a também falecida Glória Maria quando o Opalão dele foi danificado por um mar de ressaca que invadiu a orla do Rio.

Emilio quis liberá-la exatamente na data que marca o aniversário de um ano da morte da jornalista e também o Dia de Yemanjá, 2 de Fevereiro. O vídeo da entrevista, aliás, viralizou recentemente nas redes sociais e você pode conferir a fala de Raul ao final da matéria!

Continua após a imagem

Bloco do Sargento Pimenta fará homenagem a Rita Lee em desfile

Bloco Toca Rauuul participará do Carnaval do RJ 2024
Crédito: reprodução

Em tempo, o Bloco do Sargento Pimenta, que faz versões de Beatles em ritmo de Carnaval, preparou uma homenagem a Rita Lee, mais uma figura de destaque nacional que nos deixou em 2023.

Anos atrás, enquanto divulgava o álbum Aqui, Ali, em Qualquer Lugar (2006), em que a cantora interpretava justamente sucessos de John Lennon e companhia, Rita chegou a dizer que “a Terra nunca mais será a mesma depois dos Beatles”.

Foi por isso que, agora, o Sargento Pimenta resolveu unir o legado artístico da eterna cantora da MPB e a maior banda de Rock do mundo. Você pode saber mais sobre o desfile do bloco neste ano aqui.

LEIA TAMBÉM: Carnaval perfeito: Festival Psicodália terá Manu Chao, Chico César, Black Pantera e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!