Arthur Shelby, personagem de Peaky Blinders

O ator Paul Anderson, que interpreta Arthur Shelby na aclamada série Peaky Blinders, foi detido no dia 26 de Dezembro após ser encontrado em posse de diversas drogas.

Segundo o The Daily Mail (via CoS), Anderson estava frequentando um pub perto de sua casa em Londres quando foi abordado pela polícia depois dela ter sido chamada pelo gerente do local que notou “vapores de crack saindo de um banheiro depois que o ator saiu”.

As autoridades encontraram o artista acompanhado por um jovem e um bebê de 17 meses e o levou à delegacia onde ele assumiu a posse de crack, anfetaminas e duas substâncias prescritas; diazepam e pregabalina.

Ator de Peaky Blinders é preso e culpa fãs

Paul Anderson se declarou culpado das quatro acusações de porte de drogas e foi condenado por um tribunal de Londres a pagar uma multa de 1.345 libras, cerca de 7.500 reais.

Mas apesar de ter assumido a culpa, o advogado do ator apontou que o uso de drogas não é algo que Paul é visto fazendo com frequência e tentou justificar sua ação falando sobre o personagem do astro em Peaky Blinders, que é visto usando drogas em muitos momentos.

Ele disse:

Vocês reconhecerão o réu pelo papel muito intenso que ele desempenhou em um programa de televisão recente. Ele é frequentemente reconhecido e faz o possível para agradar os fãs da série entrando no personagem.

O representante de Anderson explicou que após o ator ter sido reconhecido em Dezembro no pub, ele teria tentado brincar com aqueles pessoas, “e por causa do estilo de vida que ele leva, as pessoas muitas vezes lhe dão incentivos”.

O advogado alega que essa interação teria levado o seu cliente ao uso de drogas, afirmando que “ele se encontrou em uma posição infeliz e deveria ter tido forças para dizer não.”

De acordo com as informações, o ator só falou no tribunal para apresentar seus apelos e confirmar sua identidade e seu endereço.

A prisão de Paul pode ter impactado em um possível projeto de gravação de um longa-metragem dedicado à elogiada série, mas até o momento o assunto não foi comentado. A produção estreou em 2013 e foi concluída em 2022 após seis temporadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!