Coldplay, The Cure e Los Hermanos
Imagens: Divulgação

Nem um mês inteiro se passou de 2024, e já fomos presenteados com belos discos de nomes como Green Day, Kali Uchis e 21 Savage. Outros artistas como Dua Lipa, Ariana Grande e The Black Keys também já têm data marcada para chegarem com novidades.

Aqui no Brasil, o primeiro semestre será de lançamento para as divas Anitta, com seu Funk Generation, e Pabllo Vittar que virá com o volume 2 do projeto Batidão Tropical.

Mas além disso tudo, há a expectativa por vários artistas brasileiros e internacionais que estão prometendo álbuns novos há um tempo, mas ainda não confirmaram uma data de lançamento.

O TMDQA! separou abaixo tudo que se sabe sobre 10 discos que temos esperança de ouvir ainda este ano, incluindo The Cure, Coldplay, Bring Me The Horizon e o mestre João Bosco. Confira!

LEIA TAMBÉM: Os 50 filmes mais aguardados de 2024

10 discos que sonhamos ouvir ainda em 2024

The Cure – Songs of a Lost World

Robert Smith com o The Cure
Foto de Robert Smith com o The Cure via Shutterstock

No ano passado, a banda de Robert Smith encerrou uma longa espera dos fãs brasileiros por um show na nossa terra, e não decepcionou na aparição no Primavera Sound! Agora só tá faltando cumprir a expectativa de um disco novo.

O álbum Songs of a Lost World foi anunciado em 2022 e a banda até iniciou uma turnê com esse nome, tocando algumas faixas inéditas que estarão no trabalho. Mas o disco cheio mesmo, por enquanto nada.

Kate Bush – sem título

Kate Bush
Crédito: reprodução

Diva dos anos 1970 e 80, a cantora britânica viveu um grande comeback em 2022 graças ao resgate do single “Running Up That Hill”, e no ano passado finalmente entrou para o Hall da Fama do Rock depois de quatro indicações.

Depois disso ela encerrou um isolamento que durava desde o disco 50 Words for Snow, de 2011, e relançou álbuns antigos em versões especiais. Será que vem aí?

Chico César e Zeca Baleiro – Ao Arrepio da Lei

Chico César e Zeca Baleiro
Imagem: Divulgação

Os dois gigantes da música popular brasileira estarão juntos ao longo de 2024. Eles já anunciaram o início de uma turnê chamada Ao Arrepio da Lei para março, e prometeram um álbum com o mesmo nome.

Chico e Zeca lançaram duas inéditas em parceria ainda em 2021, e mais dois singles em 2022. A dupla já teria mais de 20 canções entre o Reggae, o Rock e o Xote – só falta botar no mundo!

My Bloody Valentine – sem título

My Bloody Valentine

Grande representante do Shoegaze, a banda irlandesa lançou apenas um disco desde que se reuniu em 2007. As últimas novidades vieram em 2021, quando eles assinaram com a Domino Records e disponibilizaram seu catálogo completo nos streamings pela primeira vez.

Naquele mesmo ano, o vocalista Kevin Shields revelou que o grupo estava trabalhando num novo disco que seria “mais experimental” que os demais, mas até agora nada.

Bring Me the Horizon – Post Human: Nex Gen

Crédito: Diego Castanho

O novo capítulo do projeto Post Human chegou a ter data de lançamento marcada em 2023, mas o vocalista Oli Sykes adiou tudo dizendo que “circunstâncias imprevistas” impediram a banda de “completar o álbum no nível que gostariam”.

No meio do caminho, o BMTH dispensou seu tecladista e ainda não anunciou outro músico para o lugar. Os singles de Nex Gen, no entanto, continuam saindo, mantendo a esperança de que está tudo bem com os britânicos.

João Bosco – sem título

João Bosco
Imagem: Divulgação

Um dos maiores compositores da MPB deverá lançar este ano seu primeiro álbum de estúdio em sete anos, e aos 77 anos o cantor mineiro estará mais afiado do que nunca.

Em dezembro passado ele divulgou o single “O Canto da Terra Por Um Fio”, música em parceria com Jaques Morelenbaum que fala sobre queimadas, tragédias ambientais e perseguição aos indígenas do nosso país.

Coldplay – Moon Music

Coldplay
Crédito: Diego Castanho

Para uma banda tão ativa como a de Chris Martin, três anos sem disco novo já é tempo demais! A primeira vez eles falaram num sucessor para Music of the Spheres foi em 2022, quando o lendário guitarrista Nile Rodgers (Chic, Daft Punk) admitiu que esteve em estúdio com o grupo.

Nos shows no Brasil, o Coldplay chegou a tocar a inédita “One World” e ensinou o público a cantar algumas partes, prometendo que a gravação da galera entraria na versão final. Será que vai dar tempo ainda em 2024?

Los Hermanos – sem título

Los Hermanos 2019
Foto por Caroline Bittencourt

Na última vez que Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante e companhia se reuniram, em 2019, eles lançaram a primeira música inédita em 14 anos, chamada “Corre Corre”.

Com tantas turnês de reunião rolando atualmente, não é difícil imaginar que a banda carioca faça outra sequência de shows pelo Brasil depois de cinco anos. Mas será que dessa vez eles terão mais que apenas uma inédita para mostrar?

Wet Leg – sem título

Wet Leg
Reprodução / Hollie Fernando

A dupla formada por Rhian Teasdale e Hester Chambers é uma das maiores novidades do Rock nos últimos anos, e o disco de estreia em 2022 rendeu dois Grammys e shows em diversos festivais pelo planeta.

Acontece que depois disso a banda só lançou um single em janeiro de 2023, fez um remix de Depeche Mode em julho e nada mais. Estamos muito curiosos pra ver as influências que elas vão incorporar depois de tanto tempo na estrada!

Nick Cave – sem título

Popload Nick Cave
Foto: Reprodução

O cantor australiano tem sido um dos mais vocais ao falar sobre a necessidade de regulação do uso de inteligência artificial na música, dizendo que “a arte está ligada às limitações do ser humano”.

Cave continua muito ativo: ele lançou um disco com os Bad Seeds em 2019, um álbum solo em 2021, um livro e duas trilhas sonoras em 2022. Se decidir atacar esse tema da IA, este ano pode reservar um dos melhores trabalhos do músico.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!